30 de julho de 2010

Pitacos Femininos: A despedida do Mano, as boas vindas ao Adílson e o clássico maior

Mano Menezes
Pois é, pessoal, meus temores acabaram se concretizando, depois de um grande refugo do Muricy, pelo qual ele provavelmente se arrependerá a vida toda, Mano Menzes saiu do Corinthians para a seleção nacional. E a despedida foi daquelas de fazer arrepiar, com tudo a que a torcida tinha direito: recuperação da liderança, mais um show de Bruno César, volta olímpica e torcida e jogadores festejando o técnico, que nunca foi unanimidade, mas que sempre teve o apoio da grande maioria e ganhou o 'adeus' que mereceu.

Foram muitas vitórias, um aproveitamento incrível e o melhor, títulos! Embora não tenha vindo o que mais queríamos, vieram as lições e foi numa dessas que, no momento de maior tristeza do ano para a Fiel - a eliminação da Libertadores - a Fiel cantou e celebrou a garra do time ao fim do jogo e deu todo seu apoio naquele momento de extrema tensão. No passado, já sabemos o que teria acontecido e é bom saber que a torcida também aprendeu muito com esse novo Corinthians.

É por essas e por muitas outras que eu digo: Obrigada, Mano! Obrigada por ter aceitado o desafio e por ter ajudado a reconstruir essa nação. Agora chegou a hora de reconstruir outra, aproveite bem essa oportunidade única.

Adílson Batista
Já conhecemos ele como jogador, já enfrentamos como técnico, sabemos que tem qualidade, mas não sei em quanto me acostumarei a ver outro técnico lá no banco, certeza que vou sentir falta dos "Eiiiiii! EIIIIIIIIII!!!", mas agora o jeito é virar a página e apoiar o novo comandante, que tem um grande desafio pela frente: atender ao excelente padrão ao qual a torcida está acostumada e para piorar, já em seu jogo de estreia, enfrentará o Palmeiras, no clássico maior, escolhido pela CNN como o 9ª maior rivalidade mundial.

É, a vida não é fácil por aqui, Adílson...

A torcida tem que ter paciência e esperar alguns jogos, afinal não vamos ver imediatamente a cara dele em um time já tão acostumado com a forma de jogar do Mano. O importante mesmo é dar continuidade ao bom retrospecto.

Corinthians x Palmeiras
Outra realidade acompanha esse clássico: não é mais o Corinthians tentando quebrar um tabu de vitórias, é a porcada em 10º lugar, há 3 jogos sem vencer, vindo pra cima, querendo tirar uns pontinhos do atual líder do campeonato, o Timão.

Vai ser fácil? De forma alguma. Como já diria o 'filósofo': "Clássico é clássico e vice versa" e a situação ruim do time do Palestra só torna tudo mais complicado. Certamente, virão com tudo, porque, mais do que ganhar os 3 pontos, a vitória no clássico significa ânimo renovado e confiança para as próximas partidas. Então, abre o olho Corinthians! Nada de excesso de confiança e salto alto.

As ausências de RC6 e Dente serão a primeira dor de cabeça que o Adílson terá pela frente, principalmente com relação ao primeiro, que não tem substituto a altura. Então, se vira nos 30'.

Jogamos em casa, mas sem torcida, certamente uma realidade nova, mas ainda estamos em casa e temos que usar o retrospecto 100% no Pacaembu a nosso favor. No mais...

...VAI CORINTHIANS!!! Traz mais 3 pontos pra gente!!!

9 comentários:

Saulo disse...

Achei uma boa a convocação do Mano para a seleção brasileira. Desejo muito sucesso para ele.

José Leite disse...

Será que é bom augúrio para o futuro do escrete?!
Oxalá!

Manuel Oliveira disse...

Será que o Adilson vai conseguir sucesso no Timão?
Desejo toda a sorte a Mano na seleção.
Para já fez uma escolha acertadíssima. O Brasil vai conhecer um dos melhores zagueiros da Europa, David Luiz!

Blog do Manuel

Gigante Colorado disse...

Acho que o Mano foi a melhor escolha que poderia ter sido feita pela CBF.
Quero ver como o Corinthians vai se sair sem ele no comando, confesso que estou bem curiosa!
Vou ver o clássico certo! ;)

Beijooo (gabi)

Anônimo disse...

Olha olha quanto respeito com o 10º colocado...kkkkkkk do fundo do meu coração desejo muita má sorte a estréia de Adilson o professor pardal.. Ao contrario da estréia de Mano, a ele desejo muita sorte na seleção... Que vença o Palmeiras!! =)

Áurea Souto disse...

Considerando que perdemos a invencibilidade para o lanterna, a preocupação com o 10º é totalmente compreensível, Wanessa. =D

Denilton "Pé" disse...

Foi uma grande convocação,mas ainda muito vai mudar,quanto ao refugo do Muricy,també acho que ele irá se arrepender sim,quanto ao clássico da empate.
Abraços!

R.P. disse...

kuakauakauakuaaa espero ter a mesma sorte que o lanterna...hehe!! Mas terão q aproveitar depois com o Mago ficará complicado pra qualquer adversário... bjs e que os nossos times façam um clássico digno de Palmeiras X Corinthians ... Porque as diretorias dos dois clubes armarão a maior festa pra esse jogo, ate a entrada dos sites mais visitados do Brasil estão com a mesma abertura do Derby... Fala serio esse clássico é um show a parte.... Força Palmeiras vamos atropelar o gambá...rsrrss PAZ sempre!!

Rafaela Andrade disse...

Aurea, parabéns pelo post, as vibrações estão boas pro lado do seu time, pros lados do meu a coisa está feia... hehehe Boa semana!