23 de junho de 2010

Uma invasão mineira



Atlético contra Cruzeiro é o maior clássico do município de Belo Horizonte e  do estado de Minas Gerais, nomes simplificados de Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube.

Os grandes clubes mineiros são muito identificados com seus mascotes e o clássico Atlético contra Cruzeiro também é conhecido como Galo contra Raposa. Este clássico tornou-se o maior clássico mineiro a partir da
construção do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, suplantando o Clássico das Multidões (entre América Mineiro e Atlético Mineiro), que era, antes da inauguração do Mineirão, o maior clássico mineiro.

Hoje recebe da imprensa mineira o título de Super-Clássico por ser disputados entre as duas maiores forças do Estado.

Esse clássico ocorreu uma única vez fora do Brasil na disputa da Copa Bimbo no dia 17 de janeiro de 2009. O jogo aconteceu no Estádio Centenário, Uruguai com placar de Cruzeiro 4 x 2 Atlético.

Ronei Pereira
Visitem o Futebol Mineiro MBL

O Apenas um ponto esportivo agradece a participação do blog parceiro, é sempre bom comemorar o aniversário ao lado dos amigos - Rafaela

2 comentários:

Lucas leal disse...

Galo!!!

Ronei disse...

Boa noite,

Oi Rafaela tudo bem! Fiquei até emocioando com essa postagem..kkkkkkkkkkkk. Agradeço muito por ter conhecido esse blog fantástico..