17 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Polêmica estranha e reservas de luxo

Estava pensando que finalmente um Pitacos animado e feliz, aí o São Paulo perdeu para o Botafogo.

O jogo, dizem, foi um horror, a polêmica ficou em torno de Washington. Depois de trocas de declarações de amor no final do Brasileirão passado ele começou o ano mal tecnicamente, a consequência foi a perda da motivação e do lugar no time.

Algumas vezes Ricardo Gomes acertou, noutras errou, como no jogo contra o Santos onde ele deveria ter sido titular e não foi, aí veio o Fernandão e agora ele foi pro banco de verdade, fora isso foi cogitada a sua saída como se fosse peça dispensável.

Vamos agora colocar os pontos nos is. Certa vez, li alguém que falava dos reservas, que se mostrassem trabalho seriam titulares, em alguns casos é verdade, noutros eu não teria certeza. Acho que é muito mais a opinião e a vontade do treinador, porque é como uma obra: o treinador visualiza o time e só ele sabe se Fulano ou Beltrano será útil ou não.

Ainda precisamos do W9, hoje menos do antes, o que ele precisa para se motivar? Ele disse que não é a reserva, acho que é uma soma de tudo, vejo também que ele tem corrido muito, tem tentado, mais do que muitos inclusive, porém, não tem sido feliz.

Torço para que dê certo, ele pode liderar o São Paulo no Brasileirão e ser muito útil.

Enquanto isso... vamos de Cruzeiro. É preciso jogar sério e correr muito, se assim for, a vaga será nossa.

Vamos São Paulo!!!!

7 comentários:

Gigante Colorado disse...

Eu acho muito incrível como alguns jogadores caem de rendimento sem explicação alguma, simplesmente param de jogar, né? Lamentável, mas acontece, e acho que todo clube já passou por isso =/

Ronei disse...

Boa noite,

Andei visitando seu blog achei super interessante por ser uma mulher editando.Vc topa de fazer uma parceria? Também tenho blog, o meu é do futebol mineiro. Faça uma visita lá.

www.futebolmineirombl.blogspot.com

Gremista Fanático disse...

Olá Rafaela, olha a motivação maior que o Washington tem que ter é o salariozinho dele todo mês em sua conta, no mais ele tem que comer até grama nem que seja aquelas que nascem pertinho do banco de reservas, kkkkkkkkkkkkkkkk. Legal, então ta combinado, vou acompanhar o Volei por aqui, beijos.

Saudações do Gremista Fanático

R.P. disse...

manda o Washington pular o muro, eu aceito ele do lado verde, ainda mais que o Robert e o Zago estao de saida da casa verde, e vai tarde!

Débora Bravo disse...

É incrível como o time do São Paulo tem ótimas opções no banco! Acho que só o SP consegue ter um atleta no nível no Washington no banco. Realmente ele está em baixa no time e com a chegada do Fernandão vai ser difícil ele continuar. O elenco do SP é muito bom, acho que por isso não dá tempo dos atletas terem uma fase ruim, porque têm muito jogador bom na reserva seco para jogar. Sem contar que não pára de chegar melhores opções. Assim fica difícil pro Washington. Mas com certeza ele terá lugar em qualquer time!

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Rafaela!

Sobre seu comentário em meu blog, certamente vou passar por aqui com frequência, sempre adorei as postagens, especialmente as suas, já que temos o mesmo time :)

O erro do Washington foi citar a palavra motivação. Um jogador não pode chegar e afirmar que está desmotivado sendo que recebe o salário dele - que não deve ser pouco - em dia, tem uma ótima infra-estrutura pra trabalhar. Só que, mesmo com tudo isso, eu entendo o lado dele, pois acho criminoso o que a torcida faz com ele.

Nos últimos jogos do Brasileiro de 2009, ele foi um dos que mais lutou, fazendo coisas que nem são do jogo dele, como marcar pressão saída de bola. Tanto que terminou o ano em alta, com o nome gritado pela torcida após a vitória na última rodada, e foi o artilheiro do time em 2009.

Aí vem 2010 e, novamente, ele é o artilheiro do time na temporada, mas ainda sim é obrigado a conviver com essa repulsa da torcida. Ele está em má fase, mas que jogador nunca esteve? Ele tem média superior a um gol a cada duas partidas, só atacantes de alto nível conseguiram médias melhores, tipo Luis Fabiano e França.

No fim das contas, tendo essa "torcida", eu acabaria me desmotivando também.


Beijos!

Adriano Berger disse...

Eu pessoalmente achei que o tricolor perderia o jogo, e mesmo torcedor fanático, apostei pela razão na vitória do fogão... Era previsível o desinteresse por esse jogo, e em contrapartida o adversário em boa fase viria com tudo. Até que não jogamos tão mal... mas tudo bem, vamos com força total e concentrados para a libertadores.

Abração, Rafa!!