24 de maio de 2010

Pitacos Feminino: Semana alviverde, um começo nervoso com um fim emocionante.

Segunda -feira 17/05: vaza na imprensa uma suposta briga entre o treinador Antonio Carlos Zago e o atacante Robert.

Terça- feira 18/05: O treinador do Palmeiras Antonio Carlos Zago se reúne com os diretores do palmeiras pra decidir sua saída do clube.

Após demissão do treinador o Palmeiras rescindiu contrato do atacante Robert envolvido na briga com o treinador.

Quarta – feira 19/05: Parraga assume o comando do Palmeiras interinamente, e fala em efetivação.

Quinta – feira 20/05: Palmeiras fecha projeto para construir em São Roque um novo CT que vai abrigar categorias de base e servir para a pré-temporada do time profissional.

Marquinhos será o próximo a deixar o Palmeiras, mas só sairá após a copa do mundo.

Sexta –feira 21/05: Vitória do Palmeiras na justiça contra atual patrocinador, verdão consegue cassar liminar e pode ter novo patrocinador.

Diretoria do Palmeiras procura o treinador do Cruzeiro, e ele rejeita proposta do verdão diz que continua em Minas. Graças a Deus!

Sábado 22/05: Palmeiras enfrenta Grêmio na despedida do Palestra Itália, e ganha jogo contra os gaúchos por 4X2. Dois gols de Ewerthon, um de Mauricio Ramos e outro de Cleiton Xavier, após uma bela jogada do garoto Vinícius.

A torcida do Palmeiras lota o Palestra e não deixa de protestar contra diretoria.



Seria tudo normal se não fosse a ultima vez.


Sábado 22/05/2010, Palmeiras joga contra o Grêmio – RS na terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Palestra Itália.

E tudo parecia normal, ruas ao redor do Palestra lotadas de pessoas trajando o verde e branco, os dois shoppings visinhos e pizzarias lucrando mais com a torcida alviverde, em frente ao estádio faixas de protestos e as bilheterias lotadas de torcedores atrás do seu ingresso. Tudo normal como sempre.

Ao descer as escadas e passar pelas roletas as coisas começaram a mudar, não o sentimento nem o caminho até as arquibancadas, numeradas entre tantos outros setores e sim por ser a ultima vez que viveremos ou vivenciamos aquilo tudo, não serão mais as mesmas escadas nem as mesmas roletas, não pularemos mais nas mesmas arquibancadas e nem sentaremos mais nas mesmas numeradas, nem os camarotes vão se livrar dessa vez.

Resta-nos a despedida, mas dessa vez nada de melancolia ou tristeza porque o jovem de 90 anos que leva o nome de Palestra Itália dará espaço a moderna Arena Palestrina, que abrigara maior número de seus apaixonados, e com melhores condições.

Alegria e ansiedade se misturam com saudades, o Palestra atual ficará apenas em nossas memórias. E são grandes as memórias de alegrias e tristezas, locais que muitas vezes nos davam esperanças, inúmeros títulos ganhos em casa, clássicos inesquecíveis, ídolos brilhantes pisaram em nosso jardim suspenso e fizeram nossos corpos arrepiar com aquelas jogadas brilhantes, são inúmeros pés famosos e habilidosos que lá pisaram, ah se o Palestra falasse!

Tente fechar os olhos e desenhar a ferradura em sua memória, agora olhe para baixo e veja a lojinha do verdão bombando em vendas, olhe para o lado e veja agora as piscinas do clube, famosas piscinas que quando um forte chute passa por cima das traves o locutor esculacha, “essa foi parar nas piscinas”.

Ah chiqueiro você vai deixar saudades!

Mas nossa despedida teve o brilho que você merece, casa cheia, time jogando bem e que te presenteou com 4 gols, torcedores orgulhosos e felizes, claro ainda nos despedimos com o ultimo protesto, eu sei Palestra não era a hora, mas a torcida só quer o seu bem, a torcida luta para que em seus domínios só haja momentos de felicidades, não queremos mais chorar de tristeza sentados em seus bancos, nos queremos é comemorar em seus braços.

Agora teremos que sem pacientes e te esperar, são dois longos anos sem poder pisar em Nostra Casa Palesrina, e não vamos cantar “chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro”, enquanto as camisas rodam nas mãos de seus torcedores, e aquela bandeira enorme subindo ou descendo a arquibancada, as famosas faixas vermelha, verde e branda também vão ter que esperar, afinal são apenas 2 longos anos.


Que venha a casa nova e que venha a ser palco de grandes conquistas do Palmeiras, que nela pise grandes craques que honrarão sua camisa e seu estádio campeão.


Ah! Já ia me esquecendo, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4X2 em uma apresentação convincente e emocionante.


Que despedida meu Deus!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pior que é mesmo, sentiremos falta do nosso bom e querido chiqueiro, não faz nem uma semana que fechou e já tô com saudades, mais se é para melhor que seja, valerá a pena a espera, apesar de longa . . .

Unknown disse...

O palestra vai deixar saudades, mas já era hora mesmo do Palmeiras ter um estádio maior, agora é registrar este momento para a história do clube.

mario luffy disse...

Bom Ct em São Roque é roubada os ct tem ser proximo aos clube e sua direção é so ver o aconteceu com Sp(apesar da diretoria verde ser lixo ficar longe so pioras as coisas). Por q vc ñ gosta do Adilson (tecnico do Cruz.)? A vitoria do grémio foi boa e estadio merecia essa despedia com vitoria , mas já vi esse filme no palmeiras.....

pé vermelho disse...

Nosso Verdão precisa de tranquilidade, de apoio, de bom ambiente. É a hora de a torcida se acalmar, apenas apoiar. De os opositores à Diretoria não atrapalhar. Paz e amor! Avante, Palestra!

Rafaela Andrade disse...

Wanessa, quarta somos nós!!!
Linda a sua narração do Palestra, a despedida e etc. Valeu, que bela despedida!!!
Beijos!