11 de maio de 2010

Foi Registrado: Novas e mais novas!!!


A superliga acabou e agora todas as atenções se voltam para a formação da próxima temporada em cada clube e como eu falei no post passado esse ano as equipes devem e estão mexendo muito em seus elencos, o mundo do vôlei está agitado com o troca-troca entre as equipes e hoje vamos falar das mais importantes ou chocantes até o momento.

A grande surpresa da nova temporada com certeza é o Vôlei Futuro de Araçatuba que desde sua inserção no cenário nacional teve times modestos mas essa temporada vem com tudo, de patrocinador novo e disposto a investir o clube está repatriando da Itália o levantador Ricardinho e da Itália também está vindo o ponteiro Dentinho, aqui no Brasil o clube tirou o meio Lucão da Cimed atual campeã brasileira, o também meio de rede Mike do Brasil Vôlei Clube está vindo para o time, renovaram com a equipe os cubanos Oreal e Camejo, os ponteiros Mineiro e Baroni e o meio Luizinho a equipe tenta repatriar o oposto Theo que jogou a última temporada no Japão, além de outros reforços, com tanto investimento o time entra como favorito a títulos na próxima temporada.

A Cimed atual campeã perdeu o meio Lucão para o Vôlei Futuro. o ponteiro Thiago Alves para o Sesi, o oposto Jamelão para a nova equipe de Campinas, contratou o meio Jardel que estava na Itália, o ponteiro João Paulo Tavares que vem do Japão e o levantador Joel que estava no Pinheiros, renovou com o levantador Bruno, o ponteiro Renato, o meio Éder, o oposto Bob e o líbero Thalles´.

O Bonsucesso/Montes Claros perdeu o líbero Tiago Brendle para o Minas, o meio Acácio para o Sada e pode perder outros jogadores como o oposto Lorena para o vôlei japonês, os ponteiros Diogo (para o Minas) e Piá, o time contratou até o momento o ponteiro Bruno Zanutto que veio do Sada, os meios Alberto da Ulbra e Giovanni do Brasil Vôlei Clube e o líbero Fabio do Sesi, renovou com o meio Thiago Salsa, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Ezinho.

O Pinheiros contratou os ponteiros Mauricio do Minas e William Reffatti da Ulbra, o oposto Tuba do Brasil Vôlei Clube, o líbero Polaco do Sada, o levantador Murilo do Sada e o técnico Mauro Grasso que estava na equipe feminina do São Caetano, renovou com o ponteiro Giba, os meios Gustavo e Rodrigão, o meio Aureliano, o oposto Leo e o libero Felipe e sonda o levantador americano Lloy Ball , perdeu o levantador Joel para a Cimed e o ponteiro Kid que se aposentou.

O Sada contratou o líbero Sérgio do Minas, o meio Acácio do Montes Claros, os ponteiros Léo Mineiro que foi repatriado da Rússia e Filipe do Sesi, o levantador Willian Arjona que foi repatriado da Argentina, renovou com os meios Renato Felizardo e Douglas, o ponteiro Samuel e o oposto Wallace e perdeu o líbero Polaco para o Pinheiros, o ponta Bruno Zanuto para o Montes Claros e o levantador Sandro para o Sesi.

O Sesi contratou o ponteiro Thiago Alves da Cimed, o líbero Serginho do Brasil Vôlei Clube e o levantador Sandro do Sada, renovou com os ponteiros Murilo e Enock, os meios Thiago Barth e Sidão, o levantador Jotinha e perdeu o meio Gustavão para o Campinas, o levantador Dani para o Campinas e o ponteiro Filipe para o Sada.

O Minas contratou o líbero Tiago Brendle do Montes Claros, o levantador Marlon do Brasil Vôlei Clube, o ponteiro Felipe Chupita que estava no Japão e o técnico Marcelo Fronckowiak que estava na França, renovou com o oposto André Nascimento e perdeu os ponteiros Wanderson para o Campinhas, Maurício para o Pinheiros, Minuzzi para a UCS, o libero Sérgio para o Sada e o meio André Heller para o Campinas.

Outra surpresa e novidade para a temporada é o time de Campinas que contratou os opostos Franco do Lupo e Jamelão da Cimed, os ponteiros Tiago Wesz do Lupo e Wanderson do Minas, os levantadores Dani do Sesi e Thiago Gelinki do Vôlei Futuro, o líbero Lukinhas do Lupo e os meios Gustavão do Sesi e André Heller do Minas, o técnico será Cacá Bizocchi.

As demais equipes consideradas menores ainda estão em formação, com exceção da equipe de São Bernardo que agora não representa mais o Brasil Vôlei Clube, a equipe será mantida pela prefeitura de São Bernardo e terá como base jogadores das seleções brasileiras infanto-juvenil e juvenil com comando do técnico Rubinho.

E apesar da agitação as equipes ainda não terminaram as contratações até semana que vem mais novidades devem pintar nos times, então até semana que vem!!!

Foto (Divulgação CBV).

Um comentário:

MARCELO DALLA disse...

Querida!!!!! Pronto, votei também. O blog tá lindo, que sucesso!!! Gostei de ver.
bjos do amigo