15 de abril de 2010

Uma nova velha dupla

O vôlei de praia não para de girar, quando finalmente pudemos ver Harley disputando as finais ao lado do vice-campeão olímpico Fábio Luiz, uma novidade movimentou os bastidores do esporte: Pedro Solberg desistiu da dupla com Ricardo e de treinar no Nordeste do país e convidou Harley para reeditar a dupla campeã de 2008.

Com isso o nosso maior campeão das praias, Ricardo, precisou encontrar uma nova parceria e convidou Márcio, este por sua vez deixou Billy sem companhia, o mesmo acontece com Fábio Luiz que ainda comemorava o segundo lugar em Campo Grande e ficou sozinho na praia, entendeu?

Vamos recapitular: Harley/ Pedro Solberg  e Ricardo/ Márcio enquanto isso Billy e Fábio Luiz estão a procura de um novo time.

Fábio Luiz se disse surpreso com a decisão de Harley, pois a dupla tinha apenas uma competição oficial, porém o argumento utilizado é o da distância: a primeira dupla volta para as areia cariocas, enquanto a segunda fica nas areias do Nordeste.



Confesso que essa história parece aqueles romances confusos: Um dos dois pede um tempo, vai paquerar em outros arredores e depois pede uma nova chance, foi isso que o Solberg fez, ele não acreditou na sequencia da dupla e montou uma dupla nova com Pedo Cunha em 2009, em 2010 ficou encantado com a possibilidade de jogar com Ricardo, depois de não obter resultados e ter que ficar longe do Rio, voltou atrás e convidou o antigo parceiro para voltar. Harley ponderou e considerou essa opção a melhor do momento, não há dúvidas que é um time campeão, porém por quanto tempo a dupla ficará junta desta vez? Acho que o Harley é um cara incrível e único no nosso vôlei de praia, torço muito por ele e acho que ele merece todo o respeito do mundo, que assim seja nesta nova fase.




Boa sorte também para Ricardo e Márcio, dois veteranos de muita bagagem e técnica.



Em meio as mudanças, estamos em contagem regressiva para o início do Circuito Mundial, Pedro Cunha e Thiago ganharam o Wild Card que é um convite da Federação, pelo desempenho espetacular no Circuito Nacional, estiveram em 5 das 6 finais, venceram 4 e estiveram no pódio nas outras duas edições.

Falando em Circuito Banco do Brasil, Alison e Emanuel venceram a última etapa, na semana passada, enfrentaram a ex-dupla Harley/ Fábio Luiz que venceram Thiago e Pedro Cunha na semi-final.

Todavia minha maior torcida no Circuito Mundial é para a dupla líder, no Circuito Banco do Brasil, eles vem fazendo por merecer até aqui, o que não impede as outras de fazer melhor e mais bonito é como no futebol: se o São Paulo jogar um futebol envolvente, cheio de raça e graça, fazer os gols que precisa para eliminar os " meninos da Vila" será incrível e apaixonante, esse é o segredo do esporte.

Escolha sua dupla, seu time no futebol e no vôlei e entre na torcida.

Um comentário:

Juliana Netto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.