14 de março de 2010

Vôlei de Praia: Pedro Cunha e Thiago mais uma vez

O Vôlei de praia masculino do Brasil sofreu uma grande reviravolta em 2010, com o fim da dupla Ricardo e Emanuel, muitas duplas se desfizeram dando lugar a novas combinações.


De todas as novidades, não estava na aposta de ninguém( ou quase ninguém) a dupla Thiago e Pedro Cunha, a dupla ao longo das 4 primeiras etapas do ano está mostrando que não está no topo por sorte ou por demérito das duplas adversárias, muito pelo contrário, a dupla vem muito bem, obrigada.

Thiago ainda era desconhecido, começou timidamente até que foi ficando cada vez mais a vontade, quem pode acompanhar esta útlima etapa viu que o " Seu Jorge" ( pela semelhança física com o cantor), tem um braço muito rápido, grande impulso para saltar e saca muito bem: mistura técnica e força.

Já Pedro é sempre muito discreto, mas eficiente, tem uma visão de jogo diferenciada, varia muito as jogadas, defende muito bem e mantém uma ( pelo menos aparente) tranquilidade durante a partida.

Durante a transmissão pela Internet, no site da CBV, os comentaristas eram Márcio ( da dupla Márcio e Fábio Luiz) e Harlley(nosso Rei da Praia), os dois definiram Pedro Cunha como alguém que parece não estar no jogo, mas que só parece, que quando menos se espera ele faz duas super defesas, um ace e vence o jogo sem dó.

Hoje foi a primeira final da dupla Pedro Solberg e Ricardo, a dupla evoluiu muito, mostrou um jogo consistente e deu muito trabalho para Thiago e Pedro Cunha. Hoje eu gostei do Solberg, normalmente acho muito inconstante, mas hoje não, passou bem, sacou e atacou com precisão, foi importante pra dupla, ele é jovem tem muito o que crescer.


Destaque também para as duplas Benjamim/ Bruno Schimit que sem patrocínio, também numa nova parceria, sobem ao pódio pela terceira vez no ano e para Franco/ Jan, nosso guerreiro e veterano disputou o qualifying e acabou em quarto lugar, Franco sempre é uma atração que vale a pena.

Algumas questões ainda ficam no ar:
1- Será que as novas duplas que ainda não se encaixaram vão se encaixar?
2- Como voltará Emanuel da contusão?
3- Teremos Harlley de volta aos pódios? ( espero que sim!!!)
4- O que está havendo com Márcio e Fábio Luiz?

No feminino Larissa e Juliana caíram nas quartas de final, comprovando a teoria que não se pode vencer sempre, na verdade, elas não perderam, foi a dupla Lili/ Luana que venceram. Um grande jogo. Como as líderes fora, Talita e Maria Elisa conquistaram o primeiro título da temporada.

Muitas novidades no vôlei feminino de praia, uns nomes ainda desconhecidos da maioria, mas que vem dando muitas demonstrações de que vão se firmar.

Eu não poderia deixar de comentar a dupla Márcio e Harlley nos comentários da grande final: muito divertido, engraçado, técnico e interativo.

O Márcio fala bastante, o Harlley presta atenção nos detalhes, eles foram perguntados sobre os atletas mais bonitos do Circuito( hehehe) passaram a bola pros internautas, foi só gozação. Cada um votou em si mesmo pra homem mais bonito...

Então é isso: Parabéns aos campeões!!!

Convite para todos a conhecer o Futebobeiras, recebi um convite para escrever sobre vôlei para este blog, fiquei pensativa no inicio, mas acabei aceitando, então toda quinta-feira, o link está na coluna lateral. Aqui, todo domingo.

Beijos a todos, amanhã tem Pitacos Femininos!!!

Nenhum comentário: