21 de agosto de 2009

Um novo mundo feminino



Mulheres com toda sua feminilidade gostavam de nadar, curtiam a beleza dos atletas de vôlei, sugeriam que o gol poderia ser feito para qualquer lado, que futebol eram 22 homens correndo atrás da bola.

Os tempos mudaram, as mulheres conquistaram um espaço diferente, colocaram um jeitinho novo em tudo, inclusive no futebol.

Começou devagar, nas aulas de Educação Física, ao invés de handeball a gente queria futebol. Os meninos se revoltavam, queriam a morte ao ter que dividir a quadra conosco, nos convidavam para ir à praia jogar vôlei, após o vôlei queriam nos colocar de escanteio para jogarem o esporte mais masculo do planeta, mas nós fazíamos questão de jogar e os times tinham que ser mistos e, claro, os meninos ficavam frustrados tentando mandar a gente embora para eles jogarem sozinhos.

Neste meio tempo tinha o vídeo-game, toda garota pelo menos uma vez para ver como é quis jogar aqueles jogos da Fifa: Tadinho dos meninos!!! Como eles ficavam bravos.

Todavia, a grande revolução ainda estaria por vir, com tanta informação, nós mulheres nos interamos dos casos e acasos do planeta bola, aprendemos as regras, escolhemos um time, viramos torcedoras, cronistas e companheiras de mesa na discurssão diária sobre futebol.

Aquele tipo de Comunidade machista como " Troquei ela pelo jogo da Libertadores" pode muito bem ser: Troquei ele...

Chegar na segunda-feira pela manhã para trabalhar e dar palpite com consciência na conversa dos rapazes.

... e se tudo isso ainda não fosse o bastante, os times perceberam o quanto as mulheres são torcedoras potenciais e há uma grande linha de roupas e acessórios femininos. Como é linda uma babylook de futebol!!!

Agora o futebol feminino é oficial, participa das Olimpíadas e tem Copa do Mundo, não é perfeito, mas chama atenção.

Alguns homens ainda relutam levar mulher ao estádio, lembro que meu tio quando convidou os sobrinhos pela primeira vez, deixou eu e minha prima, a gente não chorou para não dar o braço a torcer, mas nos revoltamos, quando os meninos voltaram felizes. Depois meu irmão e meus primos observaram que estádio também é lugar para mulher e passaram a nos levar. Diga-se de passagem que entram conosco de mãos dadas, parecem até guarda-costas, cuidados de irmãos e primos - irmãos.

Dureza é quando uma mulher começa um relacionamento e o cara olha e diz: Eu não gosto de futebol... No mínimo, frustante.

Depois de tantas observações, acho muito, mais muito legal a quantidade de blogs feminos de futebol. Um público ainda em formação e que promete muito.

E para não perder o costume:

O campeão voltou...
O capitão também...

Você tem medo do Jason?
Búúúú!!!!
Saudações tricolores femininas!!!

8 comentários:

RJ Esportes disse...

Rafa, você escreve muito, moça. Se me permite, um beijo no seu coração!

Jessica Corais disse...

Oi Rafaela, bom estou retribuindo a visita ao meu blog e como você mesma escreveu... adorei o post.

Se bem que na Ed.Fisica do meu colégio eu brincava junto com os meninos de futebol e o mais interessante é que eles vinham me perguntar sobre futebol, porque como eles mesmos diziam, eu entendia melhor que eles neste assunto rsrsrsrs.

As mulheres estão vindo para ficar no mundo dos esportes... Ainda bem =)

Abraços, Jessica Corais...

P.S: Seu blog será linkado no meu também =)

http://www.porjessicacorais.blogspot.com/

Rodrigo Garcia disse...

É muito legal,saber que as mulheres não ficam só fazendo tipinho,e realmente se interessam por futebol de uma forma consciente.
É maravilhoso contar com as mulheres dentro do futebol.
Essa foto da bola e da chuteira,são sensacionais;rsrsrrs.
Um abraço
Saudações rubro-negras.
http;//rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

André (Deco) disse...

Adoro seus Post.s, e vc sabe MUITO mais que Milhares de marmanjos!!! Bjs!!!

Saulo disse...

Olha, você lembrou bem. É impressionante a quantidade de mulheres que estão acompanhando o futebol hoje.

RCruz disse...

Olá minha amiga Rafa!! As mulheres estarão sempre em primeiro lugar para mim. É muito lindo ir ao estádio e poder compartilhar da compahia de mulheres maravilhosas em todas as torcidas. O futebol ganhou um novo colorido com a graça, a beleza e o charme de vocês. Parabéns a todas as mulheres que, como vc Rafa, se interessam pelo esporte e escrevem com tanta categoria. Nota dez pra vc. Abçss!!

André Peixoto disse...

Muito bom, parabéns. Breve novidades no blo Esporte Total sobre esse assunto e espero que você possa me ajudar. As mulheres estão ganhando espaço como você disse, e o futebol cada vez mais crescendo com as mulheres ao lado. No mais é isso, muito bom mesmo. Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
Aguardo resposta.
Que tal uma parceria de link?

Anônimo disse...

Great website, looks very clean and organized. Keep up the good work! antibacterial Read a useful article about tramadol tramadol