23 de janeiro de 2008

Tempo




Oração, meditação e paciência.

Bom, hoje teria tantas coisas para dizer que nem sei escolher uma, escolhi então o tempo, novamente o tempo, o tempo senhor de tantas coisas.

Você sabe o que é possível fazer em 1 segundo? Você já parou para pensar o quanto 1 segundo pode fazer falta em sua vida? Não? A luz do luar leva um segundo para chegar à Terra... O homem mais rápido do mundo é capaz de correr dez metros em 1 segundo... Um cochilo de 1 segundo ao volante a 90 km/h é o bastante para o carro andar desgovernado por 25 metros, cruzar o equivalente a 8 faixas de pista... Num segundo, um beija-flor bate as asas até 80 vezes... O mais veloz supercomputador do mundo pesa o mesmo que 17 elefantes e pode fazer em 1 segundo operações que uma calculadora levaria 10 milhões de anos para fazer! ( Rafael de Angeli - www.canaldagraça.com.br)

Pois bem, mas a sociedade de hoje nos ensina a ser práticos, rápidos e querermos tudo para ontem, e como sobreviver ao que devemos esperar? Passou no concurso? Legal, mas cadê a nomeação? Talvez mês que vem ou no outro. Está cansado? Mas as férias só daqui a 3 meses. Está procurando um namorado? Quem sabe até o final do ano?
Esperar, esperar, esperar... E agora? Se desesperar não adianta. Oração, meditação e paciência.
"O espaço do tempo entre a procura e a resposta, é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz aquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?"( http://www.montesiao.pro.br/mensagens/tempodeus.htm)
Enfim, então... vamos lá, comece agora: Oração, meditação e paciência.

Ah... e tem mais, os sinais que te cercam, pode ser coisas que as pessoas dizem, pode ser um email, uma música, um telefone, tudo pode ser uma resposta para aquilo que você está esperando. Uma solução para a sua dúvida. Aquela frase que vc leu no vidro do ônibus pode sim ser pra vc!!!!

Boa noite a todos!!! Até a próxima!

Nenhum comentário: