É verdade que quando o ano acabar tudo será "quase" igual, porque dentro de nós estará acessa a esperança de fazer diferente, de finalmente realizar tudo aquilo que não foi possível no ano que fica para trás.
Não podia ser diferente, o tempo move as nossas motivações, nossa fé nos dá forças para acreditar num mundo mais justo e mais fraterno.
Ter com quem partilhar esse momento novo nos transforma, nos deixa um pouco mais humanos, mais solidários também.
Olhamos pro céu e pedimos a Deus menos violência, mais tolerância, menos ignorância, mais respeito pelo próximo, menos medo de gente como a gente que faz coisas dificeis de acreditar.
Desejo que em 2013, você ame muito e cada vez mais as pessoas, mas não de qualquer jeito, do jeito que elas são, afinal, somos todos assim: imperfeitos e por isso desejo mais ainda que você se permita amar, seja tolerante com os outros para incentivar as pessoas a ser tolerantes com você.
Como tudo isso ainda não basta, desejo também que você pare de reclamar daquilo que não deu certo, você já viu alguém mudar de vida ou transformar algo chorando pelo leite derramado? Portanto, saia já da zona de conforto e vá a luta pelo que você quer que seja diferente, não dá pra reclamar todo dia que está atrasada e acordar cada vez mais tarde.
Divida mais: suas alegrias, seu sorriso, seus sonhos, convide as pessoas para sonhar e veja o lado bom das coisas, muitas vezes algo pode não ter sido perfeito ( ou como você imaginava), mas foi o melhor que aquela pessoa podia ter feito naquele momento.
Acredite na família, eles são um pedaço de você. Sua personalidade tem um pouco deles e o seio "dos nossos" pode nos revigorar.
Enfim, tente ao menos ser um pouco mais feliz, mais dedicado as suas escolhas, mais leal aos seus princípios e mais apaixonado pela vida. Não é fácil, também acho que não era pra ser, mas vale a pena, acredite.
Para o esporte do Brasil desejamos mais organização, mais luz, compreensão da torcida, apoio financeiro e emocional. Queremos muito vôlei de praia, muito futebol bem jogado, muita emoção na quadra, novos nomes, muitas medalhas nas águas e paz nos estádios.
E como tudo isso é muita coisa, convido todos a agradecer o dom precioso da vida e todas as oportunidades surgidas, recebidas em 2012 e em 2013, por que não?
Feliz Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário