29 de junho de 2012

Muito prazer especial, Juliana e Larissa # 3




Hexacampeãs do Circuito Mundial (2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2011), pentacampeãs do Circuito BB (2005, 2006, 2007, 2010, 2011), Campeãs Mundiais (2011) e bicampeãs Pan-Americanas (2007, 2011), a dupla merece mais do que nunca o reconhecimento e a confiança por tudo que já fez e ainda fará pelo Brasil.  Donas de mais de 100 títulos alcançados em março deste ano, a dupla com certeza alcançará a marca de títulos de Adriana e Shelda que em 13 anos de carreira alcançaram 114 títulos.

Podemos dizer que mesmo muito diferentes fora e dentro da quadra, Larissa e Juliana se completam quando pisam juntas nas areias. Essa química perfeita fez e faz delas as grandes vencedoras do vôlei de praia mundial. Recordistas absolutas de etapas vencidas no Circuito Mundial, venceram praticamente tudo que já disputaram nestes 8 anos de parceria.

Uma química perfeita onde Larissa, mais séria, é o talento, a liderança, o perfeccionismo dentro da quadra e Juliana a mais extrovertida, brincalhona, é a força, a explosão.


O equilíbrio de duas atletas com características bem diferentes mas com fatores comuns como a garra, a superação, o jamais desistir, o superar seus próprios limites em prol dos seus sonhos. Conseguiram usar a técnica, o  talento e a determinação para o perfeito sucesso da dupla. Larissa disparada a melhor levantadora do mundo e uma das melhores defensoras se destaca ainda pelo excelente ataque e saque, considerada uma das melhores jogadoras do mundo é a craque do time, o cérebro da dupla. Juliana uma das melhores jogadoras do mundo, e uma das melhores bloqueadora, mesmo sendo baixa para os padrões consegue superar com toda sua explosão física a dificuldade em brigar com as gigantes na rede. Juliana ainda se destaca nos fortes ataques, fazendo deste equilíbrio técnico e tático da dupla, fundamental para vencer todas as adversárias.

Com todas essas conquistas o que falta ainda para completar a já brilhante carreira da dupla é uma participação olímpica e que todos desejamos se concretizar daqui a menos de 2 meses, em Londres. Citadas como uma das grandes favoritas ao ouro olímpico a dupla independente da conquista ou não, já é com toda certeza nome de destaque do cenário do vôlei de praia não só nacional como mundial. 





Sim campeãs não só de títulos mas campeoníssimas em premiações, alguns até  pode-se dizer que são "hors concours" como Larissa de melhor levantadora, indiscutivelmente a melhor nesse fundamento e  Juliana eleita 3 vezes a melhor jogadora do mundo FIVB.

Com toda certeza confiamos e acreditamos muito na principal dupla do país em Londres. Afinal desafios, marcas e recordes a serem batidos sempre fizeram parte da carreira de Larissa e Juliana e jamais foram obstáculos para elas, muito pelo contrário, foram alicerces para a dupla buscar dia a dia a motivação para treinarem e entrarem em quadra com a mesma disposição de quando ainda estavam buscando um lugar de destaque no vôlei de praia.

E como aprendi com elas e especialmente com Larissa, que Nada Acontece por Acaso...e que tudo tem uma razão. Se por ventura queira Deus que o auge maior não venha em Londres, jamais podemos deixar de enaltecer, valorizar e aplaudir de pé tudo que essas duas meninas, mulheres, guerreiras e brasileiras, fizeram, fazem e tem muito a fazer por todos nós e pelo esporte num todo.

Aqueles que vierem a criticar um resultado, uma derrota estarão sendo injustos com tudo o que a dupla conquistou...Curriculum mais do que invejável, que os críticos podem esquecer simplesmente pelo simples fato de pensarem só no momento atual, mas que se fossem entrar em quadra aposto que jamais chegariam ao sucesso que elas já conquistaram. Larissa e Juliana já não devem nada a ninguém...Já deixaram mais que certa a certeza que aquela dupla que começava a despontar em 2004 seria sim um nome a ser gravado e cravejado de ouro no Hall da Fama do vôlei de praia não só do Brasil como do Mundo.

Então galera fica aqui alguns dados sobre a dupla e  o porque de todos acreditamos e ficarmos juntos, focados com elas neste mesmo SONHO.


Curiosidades sobre Larissa e Juliana:

1ª Dupla a conquistar o Bicampeonato Pan-Americano (2007-2011)
Dupla recordista de conquistas de Circuito Mundial juntamente com Adriana e Shelda - 6 títulos (Hexacampeãs).
Dupla recordista de finais consecutivas no Circuito BB - 20 finais (Goiânia 05 (abril) à Brasília 06 (novembro)).
Dupla recordista de títulos consecutivos no Circuito BB - 11 títulos (Goiânia 2010 à Guarujá 2011)
Dupla recordista de conquistas de etapas do Circuito BB em um mesmo ano - 11 (2010)
Dupla recordista de conquistas de etapa do Circuito Mundial Feminino em um mesmo ano - 8 (2009)
Dupla com maior invencibilidade no CBB - 60 jogos (Goiânia 2010 até Final Curitiba 2011)
Dupla com mais conquistas de etapas no Circuito Mundial - 42 etapas conquistadas + 1 Campeonato Mundial FIVB.
Dados da dupla considerando - Circuito BB ( até Fortaleza 2012), Circuito Mundial ( até Pequim 2012), Campeonatos Mundiais , Pan-Americano 07 e 2011).

Total de Jogos - 1086 jogos

Total de Vitórias - 947 vitórias

Total de Derrotas - 139 derrotas

Total de Torneios Disputados - 188 torneios (Pan, Circuito Mundial, Copa do Mundo e BB)
Total de Títulos Conquistados - 102 títulos em 188 torneios disputados.


Saiba mais sobre as conquistas no post referente aos 100 títulos da dupla http://www.larissaejuliana.blogspot.com.br/2012/03/ola-galera-larissa-e-juliana-alcancaram.html






Karina Zanella 

Convidada especial para  o aniversário de 3 anos.
Responsável pelo blog oficial Larissa e Juliana 
Facebook: Larissa e Juliana
Facebook: Larissa França
Twitter:  @blogLari_Ju

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo

Igor Augusto

Anônimo disse...

Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo

Agatha Mesquita