29 de maio de 2010

O que é sucesso?

Sabe aqueles pensamentos sem sentido que passam por nossas cabeças nos momentos mais inapropriados da vida?
Pois é... eu tenho algumas perguntas as quais as respostas mudam, basta a vida desconfiar que você já descobriu.

Vejamos:
O que é sucesso? Para alguns é ser famoso, para outros ter amigos, tem aqueles que preferem ser amados e amar, para mais outros é ter dinheiro no bolso, tem ainda aqueles que se atormentam porque querem tudo isso ao mesmo tempo e não podemos esquecer daqueles que escolhem a solidão, o silêncio e a meditação. Loucos? Acho que não, se são felizes.



Felicidade, o que é pra você? É sinônimo de sucesso? É possível ser feliz sem ter sucesso? Depende do que é sucesso para você.







Pessoas perfeitas é outra coisa estranha, porque aprendemos desde crianças que não existem, mas possuimos  a estranha mania de proculá-las, não conseguimos dominar os nossos defeitos então nos atormentamos para tentar dominar os defeitos do outro. Nos sentimos tão bons que ninguém está a nossa altura ou nos sentimos tão mal que ninguém nos merece.



Filosofia, filosofia, filosofia...

Ainda poderia falar da inversão de obrigações e formas de agir entre homens e mulheres ou do tão manjado assunto " tempo", esse mesmo que leva e traz.

Para encerrar esse texto ou não( porque para encerrar tem que ter conclusão e eu não conclui nada) deixo este texto, parte falada da música do Vinicius - Samba da Benção

Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida

6 comentários:

tossan® disse...

Sucesso é o que existe dentro de você é só botar pra fora aos poucos...Não tudo de uma vez se não gasta...Rsrsrsrsr...Beijo moça

Tahiana Andrade disse...

Felicidade não é sinônimo de sucesso... todavia, talvez, sucesso seja sinônimo de felicidade.
Porque nem todo bem-sucedido é feliz... mas toda pessoa feliz, se sentirá, com certeza, muito bem sucedida!

Beijos

Cris disse...

Felicidade pra mim é feita de momentos, e não pra toda hora... momentos com amigos, momentos com a família... momentos bons no trabalho... enfim, momentos felizes! Beijos

wcastanheira disse...

Um belo texto, fiz uma leitura muito informativa e ao mesmo tempo descontraída, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssss

Carol Sakurá disse...

Oi,Didinha!
Atrvés de seus versos e prosas,descobri a felicidade.
Tem Meme pra vc lá no Poete.
Beijos!

Stella Tavares disse...

Fiquei um longo tempo sem computador, privando´-me de visitas tão agradáveis como esta. Agora estou novamente frente a ele e com todo o twmpo so mundo para ne deliciar com posts assim. Quer felicidade maior que esta?
Bjs