28 de maio de 2012

Ricardo e Pedro Cunha dão show em Praga - Londres é logo ali


A etapa de Praga do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino começou não muito bem para Ricardo e Pedro Cunha, a dupla estreou perdendo e foi para a respescagem tendo seu voleibol, seu time, poder de recuperação e preparação física testados mais ainda, outra dupla que enfrentou o mesmo dilema foi Alison e Emanuel, os brasileiros perderam o segundo jogo.

Por outro lado, Pedro Solberg e Márcio seguem lutando pela vaga olímpica com sangue nos olhos, pelo menos Pedro. É nítida a vontade de vencer, às vezes eu tenho a impressão que se ele pudesse faria tudo sozinho, mas as coisas não funcionam assim e o Márcio não tem esse mesmo perfil, precisa ser incentivado pelo parceiro e o que vimos em Praga foi tudo funcionando bem até a partida contra Alison/ Emanuel na semi-final, quando eles começaram errar, também deram início a uma forte cobrança entre eles o que desandou o jogo. Emanuel, com toda sua experiência, declarou após a partida:
"Just a few weeks ago they lost their first encounter with Pedro and Marcio in Shanghai. ‘‘The difference this time? We used their energy against them. They always fight each other on the court and we used that fire against them.‘‘ FIBV
" A algumas semanas atrás nós perdemos para o Pedro e o Márcio em nosso primeiro encontro, em Shanghai. A diferença desta vez? Nós usamos a energia deles, contra eles. Eles sempre brigam um com o outro em quadra e nós usamos isso contra eles. FIBV" 
E a história se repetiu neste domingo, a dupla brasileira disputou o 3ºlugar contra os americanos  Rogers/ Dalhausser  e mais uma vez, os brasileiros foram vencidos por eles mesmos. 



Enquanto isso, depois de uma recuperação sensacional - Pedro Cunha e Ricardo chegaram para o jogo contra os não tão bicho-papão assim - Rogers/ Dalhausser os americanos campeões olímpicos,  concentrados ao extremo, nada tirava dos brasileiros a atenção no jogo e a certeza de que era possível vencer, de que eles tinham plenas condições de ganhar e foi um jogo sensacional. É dificil definir em palavras quando você vê num jogo grandes defesas, sangue frio, ataques e contra-ataques. Pedro chegava para defender bem o que ajudava Ricardo a bloquear mais, mas o que realmente fez a diferença foi a "paciência". Ricardo e Pedro vinham perdendo a paciência com o jogo e com eles mesmos, se tudo ia bem: ótimo, se começassem a errar, o jogo era perdido. Pedro deu uma declaração após  jogo  que confirmava isso: 

"“Nos últimos dois torneios nossa química não estava muito boa. Decidimos não reclamar um com o outro quando as coisas não dessem certo e jogar com mais confiança”, resume Pedro Cunha." CBV


A final era brasileira, o ouro já era nosso, mas eu não posso negar que torci por Pedro/ Ricardo mesmo adorando Alison/ Emanuel, primeiro porque acho que seria bom pra eles, ganhariam mais confiança no time, depois porque na minha modesta opinião a parceria está mais bem preparada para ser a nossa segunda dupla em Londres e por último quem vence dando show como eles fizeram contra Rogers/ Dalhausser merece e muito. ( se quiser colocar porque eu gosto deles na lista, pode ser também)



Pedro Cunha foi um gigante na defesa( até bloqueou o Alison) e não perdia viagem nos contra-ataques. Ricardo conseguia por a bola no jeitinho na hora de levantar e também não bobeava na hora de virar. A dupla cresceu, se mantiverem a paciência que tiveram em Praga podem sim ir muito longe. 

Parabéns Pedro/ Ricardo pelo ouro! E valeu por vencer os americanos, assim temos a certeza que mesmo quem é chamado de gigante pode ser batido. E como é bom ganhar deles! Londres é logo ali: Vamos Rumo aos jogos olímpicos!

Parabéns Alison/ Emanuel pela prata! Não tem como não torcer pelo sucesso de vocês! 


Na verdade essa era a final olímpica que eu queria ver. E você? 

Todavia nada ainda está definido, a CBV que vai escolher as duplas e pode até mudar as parcerias, continuamos torcendo para que o órgão máximo do volei brasileiro não queira inventar moda, a verdade é que cada vitória é um grande passo, duas grandes vitórias seguidas de ouro é fantástico! 

Ainda participaram da etapa de Praga Harley/ Evandro e Thiago/ Ferramenta. 

“Temos um objetivo que é a vaga em Londres e, para isso, temos que manter uma boa regularidade e estar sempre disputando títulos. Estamos enfrentando duas duplas de muita qualidade nessa caminhada olímpica e temos sempre duas competições em cada torneio: uma na etapa e outra contra os rivais brasileiros. Esta semana nos saímos muito bem, tivemos tranquilidade para voltar à chave principal, derrotamos grandes times, e isso é fundamental para que a gente continue firme na luta pela classificação”, comenta Pedro Cunha.


“Começamos mal a competição, perdemos no primeiro jogo e isso nos complicou muito. Não é fácil jogar na repescagem, pela sequência de jogos, pelo desgaste que é ainda maior, mas conseguimos fazer bons jogos, manter o foco e, principalmente, jogar bem. Não fizemos bons torneios na China, por isso era muito importante sairmos daqui de Praga com um bom resultado. E foi maravilhoso. Vencemos duplas fortes, jogando com confiança e mantendo a concentração. E é assim que precisamos jogar sempre”, vibra Ricardo. 

Boa semana pra todos! 

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Aposto alto em medalha brasileira em Londres. E aposto em nada menos que o ouro!!!rsrs

Saudações!!!