29 de janeiro de 2012

Vôlei de praia - Sou mais Juliana, Larissa, Ricardo e Pedro





Ricardo, Pedro Cunha, Juliana e Larissa venceram de virada o quarteto americano formado por Kessy, Ross, Rogers e Dalhousser, na manhã deste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, por 2 sets a 1: parciais de 19/21, 21/18 e 15/11.


O jogo emocionou a torcida brasileira e mostrou o alto nível dos dois países num esporte quem vem crescendo dia a dia no cenário mundial, Pedro era o único estreante do desafio e devido as chuvas de verão paulistas ( como chove nesta terra) não teve a oportunidade de treinar com bola, tudo teve que ser acertado na conversa.

Sábado - Jogo das duplas

Na estréia, no sábado,   Juliana e Larissa venceram a partida como narra Karina Zanela, do blog Larissa e Juliana:

"A partida começou equilibrada, mas logo Larissa e Juliana colocaram frente no placar com destaque para as belas defesas e ataques de Larissa, inclusive com direito a medalha na norte americana Kessy na metade do primeiro set. Juliana se encarregou de fechar a rede e fechar o primeiro set com belissimo bloqueio. Vitória do Brasil por 21x12.
        Tudo indicava que o segundo set seria mais um passeio da dupla brasileira, porém as norte americanas passaram a cometer menos erros e melhorando o saque que fez com que a dupla brasileira tivesse dificuldades na virada de bola e comentendo muitos erros de levantamento ocasionando ptos importantes para as norte americanas, mesmo assim o set foi equilibrado e finalizado por 17x21 para as norte americanas e assim o jogo foi para o tie break.
          O tie break foi equilibrado desde o inicio com o Brasil liderando praticamente todo o tie break, no final a dupla conseguiu abrir 3 ptos que foi mantido praticamente até o final do ser e assim com erro de saque das norte americanas, Larissa e Juliana fecharam por 15x13 e assim conquistaram a vitória e o primeiro ponto do Desafio para o  Brasil."
Blog Larissa e Juliana 



Em contrapartida Ricardo e Pedro não encontraram seu melhor voleibol, erraram muito e os americanos que não começaram ontem não deixaram isso nada barato, enquadrando os brasileiros num 2x0 que não chegou a preocupar, porque mesmo com a derrota foi possível constatar que a dupla está em constante crescimento, soma a experiência do Ricardo com a inteligência peculiar do Pedro, isso sem falar no lado técnico de cada um.

O grande dia

Assim, chegamos neste domingão com sol em São Paulo empatados em 1x1 com os Estados Unidos, ansiosos pela vitória, para começar o ano olímpico com pé direito. Toda a expectativa estava sobre Pedro que começou o jogo um pouco tímido, até que numa das paradas Larissa e Juliana disseram para ele descer a mão sem dó das mulheres, pediram que ele esquecesse esse detalhe porque Rogers e Dalhousser não estavam poupando as brasileiras, aí o sangue esquentou e ele começou a virar uma atrás da outra, mesclando técnica e força, Pedro foi pontuando com paciência.


Ricardo chegava bem nos bloqueios, pelo menos amortecendo as bolas o que facilitava a já eficiente defesa de Juliana no fundo de quadra. Larissa com a bola nas mãos distribuia o serviço fazendo os rapazes trabalharem e quando Pedro ganhou confiança Larissa não pensou duas vezes em fazê-lo pontuar em favor do Brasil.


O tie-break foi um show de Pedro e Larissa, primeiro a bobeada da bola que caiu na indecisão, mas logo em seguida Pedro defendeu bola espetacularmente, pontuando em seguida no ataque, ficávamos a dois pontos da vitória, quando Larissa foi para um saque venenoso que bateu na fita e caiu em quadra americana, faltava só um ponto, quando a brasileira pos números finais a partida colocando a bola entre os americanos que se atrapalharam perdendo a partida. Bom pra nós. Ano começando com pé direito.


O tie-break foi muito equilibrado e o Brasil só conseguiu abrir no fim. Os americanos fizeram 6 a 4 numa indecisão entre Larissa e Pedro Cunha, que deixaram a bola cair de graça na quadra brasileira. Mas logo o Brasil virou o placar num grande ponto de Pedro Cunha, que defendeu e atacou para cravar a bola na quadra americana: 9 a 8.
O Brasil abriu dois pontos (12 a 10) no momento decisivo do set na largadinha com categoria de Ricardo. O matchpoint veio num ace de muita sorte de Larissa, contando com a ajuda da fita, e o ponto final saiu num erro de recepção do experiente Rogers, após outro saque de Larissa: 15 a 11 e festa brasileira na Arena Guarapiranga. Globoesporte

Juliana e Larissa começam bem o ano olímpico, com sede de medalha de ouro. É isso aí meninas!

Ricardo e Pedro também, mas o caminho deles é mais longo, vai ser necessário muita paciência porque apesar do tempo ser curto eles ainda vão correr atrás da vaga, é preciso preparação e  entrosamento, mas eu aposto neles. O desafio mostrou( mais uma vez) que os dois podem ir muito longe. Uma coisa que me chama muito atenção na dupla é que Ricardo e Pedro além de parceiros se admiram e se incentivam, isso é muito positivo e um passo grande nesta caminhada.Torcendo muito por eles e para que garantam a segunda vaga brasileira nas Olímpiadas.

Declarações pós-jogo Globoesporte

- Comecei mal, mas aí pedi à Larissa um levantamento mais perto da rede e o ataque passou a entrar. Não estou acostumado a atacar tanto durante uma partida - admitiu Pedro, que, na dupla com Ricardo, joga mais no fundo de quadra
.O experiente Ricardo, de 37 anos, elogiou o desempenho do parceiro, dez anos mais jovem.
- Ele jogou muito. Defendeu e sacou muito bem - analisou, feliz pelo primeiro título conquistado no ano olímpico.
A dupla número 1 do mundo Juliana e Larissa - que foi a capitã do quarteto - também distrubuiu muitos sorrisos e autógrafos após a vitória.
- Gostou da atuação da líbero? - perguntou Juliana, que se virou no fundo da quadra para defender as pancadas de Dalhausser. - É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada - completou.
  ................................................................
Bom, pessoal por hoje é isso. Saudades de vocês, eu estou estudando para concurso e o blog está um pouco parado eu sei, mas em breve a fase muda e estarei a todo vapor. Juliana Netto e Rafael Amaro estão por aqui com vocês, não deixem de nos visitar.

É dificil pra mim não atualizar, não visitá-los, não acompanhar a Super Liga Masculina, mas é por um bom motivo.


Beijo grande e boa semana!

Convite: Curtam e divulguem nossa página no Facebook!

Nenhum comentário: