27 de agosto de 2011

Na Torcida pelo vôlei Feminino do Brasil


Neste domingo a torcida estará voltada para o vôlei feminino, de um lado a seleção feminina comandada por José Roberto Guimarães, invicta no Grand Prix pede passagem do outro lado Juliana e Larissa enfrentam a dupla segunda colocada na ranking mundial na final da etapa de Haia, praticamente adiando a decisão para a fase final.


"Juliana e Larissa lideram o ranking mundial com 6.480 pontos, contra 6.240 de Walsh e May, e deixarão a etapa holandesa em vantagem, independente do resultado da partida decisiva. A dupla campeã da temporada só será conhecida na última etapa do ano, que acontecerá na Tailândia, entre os dias 1º e seis de novembro." CBV.


As meninas do Brasil estão jogando em Macau - China, o que faz os jogos serem em horários cruéis para a torcida, obstáculo que não atrapalha os brasileiros que se denominaram de " Galera Zumbi" o nome é bem sugestivo, refere-se ao fato de ter que virar a noite para assistir as partidas. Na semi-final o Brasil venceu a Rússia e nem se deu conta daquela Russa que só faltou fazer chover da outra vez: Gamova.

Amanhã, seja em Haia ou em Macau, as mulheres são Brasil, o vôlei é o Brasil em todas as partes do mundo. Vale a sua torcida!



GRAND PRIX 2011: Brasil passa pela Rússia e está na final ( Fonte - CBV)
MACAU (CHINA), 27.08.2011 – O Brasil está na final do Grand Prix 2011. Neste SÁBADO (27.08), as brasileiras venceram a Rússia por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/23), em 1h23 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Com o resultado, o time verde e amarelo manteve a invencibilidade no torneio. Foram 13 jogos e 13 vitórias.

O adversário das atuais campeãs olímpicas na decisão será os Estados Unidos. As americanas venceram a Sérvia, na outra semifinal, por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21), em 1h18 de partida. A final do torneio será disputada, às 4h40 (horário de Brasília), deste DOMINGO (28.08). A TV Globo e os canais SPORTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A central Thaisa foi a maior pontuadora do Brasil, com 15 pontos (10 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). A oposto Sheilla e a meio de rede Fabiana também tiveram boas atuações, com 12 acertos cada. A ponteira russa Gamova terminou o jogo como a maior pontuadora, com 17 pontos.

Para Thaisa, o resultado do confronto mostrou a força da equipe verde e amarela. “Nós estávamos engasgadas com esse time da Rússia. No terceiro set perdíamos a parcial por 22 a 15 e conseguimos a virada. Nunca deixamos de acreditar que íamos vencer aquele set. Foi uma vitória do conjunto”, disse a central.

Já o treinador, José Roberto Guimarães, ressaltou que a virada no terceiro set ficará marcada no grupo brasileiro. “Estou muito orgulhoso da equipe. Vencemos as atuais campeãs mundiais por 3 sets a 0. No terceiro set quando a Sheilla foi para o saque, nós perdíamos por 22 a 15 e a Rússia estava com a sua melhor atacante na rede (Gamova). Acabamos vencendo a parcial por 25 a 23. Foi uma vitória importante para o grupo. Espero que nossa equipe não se esqueça do resultado desse terceiro set.”, afirmou Zé Roberto, que já pensa no adversário da final.

“É muito difícil jogar com os Estados Unidos. Elas têm muito volume de jogo e uma relação de bloqueio e defesa eficiente. Além de ser uma equipe experiente. Fizemos um grade jogo na sexta-feira e espero mais um grande duelo na final”, garantiu Zé Roberto.

Assim como o técnico Zé Roberto, a capitã Fabiana chamou a atenção para a superação das brasileiras. “Hoje o nosso saque funcionou e facilitou a vida do nosso bloqueio. O terceiro set mostrou o poder de superação do nosso grupo”, explicou Fabiana.

Responsável por grandes defesas no confronto contra as russas, a líbero Fabi lembrou da rivalidade entre as duas seleções. “Estou muito feliz em estar em mais uma final. Essa vitória sobre a Rússia foi importante. A rivalidade entre as duas equipes é muito grande e fizemos confrontos marcantes nos últimos anos. Agora é pensar na final”, disse Fabi

Primeira final do Grand Prix

Na equipe verde e amarela, Tandara, Fernanda Garay e Juciely disputam o Grand Prix pela primeira vez. E já na estreia garantiram um lugar na final. Para Tandara, que marcou três pontos no jogo contra as russas, a sensação de estar na final é indescritível. “Estou muito feliz de participar desse grupo. A sensação de estar numa final na minha primeira competição com a seleção adulta é maravilhosa. Sempre tive vontade de enfrentar a Rússia e poder fazer isso numa semifinal foi muito bom”, disse a atacante.

Já Fernanda Garay, que atuou como titular e marcou nove pontos no confronto, o momento é de aproveitar as oportunidades. “A equipe está de parabéns ainda mais pela nossa reação no terceiro set. Tenho que agradecer ao grupo pelas oportunidades. Estou buscando crescer a cada dia e ajudar a equipe da melhor forma possível”, afirmou Garay.

O JOGO

A partida começou equilibrada. Em um ace da central Thaisa, o Brasil abriu dois pontos (8/6). Com bons bloqueios e contra-ataques, a Rússia virou o marcador (12/10). Gamova era eficiente nos ataques e as russas abriram quatro pontos (16/12). Neste momento, as brasileiras cresceram no jogo. Em um erro do time russo, a equipe verde e amarela virou o marcador (19/18). O set seguiu ponto a ponto até o final. Em um ponto de bloqueio, as brasileiras fecharam a parcial por 26/24.

O Brasil voltou ainda melhor para o segundo set. O saque brasileiro passou a incomodar as russas. E foi em uma boa sequência de saques de Garay que o Brasil abriu seis pontos (8/2). As brasileiras seguiram dominando a parcial. Na segunda parada técnica, o time o time verde e amarelo vencia por sete pontos (16/9). O técnico José Roberto Guimarães inverteu o cinco e um. Entraram Fabíola e Tandara. Saíram Sheilla e Dani Lins. As atuais campeãs olímpicas seguiram ditando ritmo do jogo e fecharam a parcial por 25/17.

A Rússia veio para o terceiro set disposta a se manter viva na competição. Na primeira parada técnica, as russas tinham dois pontos de liderança (8/6). As brasileiras cometiam muitos erros de recepção e a vantagem russa chegou a oito pontos (17/9). Depois de estarem perdendo por 22 a 15, as brasileiras conseguiram uma grande reação. Com bons bloqueios e grandes defesas da líbero Fabi, o Brasil virou a parcial para 25/23 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL - Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália. Líbero – Fabi

Entraram: Sassá, Fabíola e Tandara

Técnico - José Roberto Guimarães

RÚSSIA – Borisenko, Makhno, Goncharova, Morozova, Gamova e Staktseva. Líbero – Kuzyakina

Entraram: Perepelkina, Fateeva e Ulyakina

Técnico – Vladimir Kuzyutrin

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Ficamos no quase, de novo! O grupo é vitorioso, mas em certas ocasiões nossas meninas deixam a desejar. Estavam irreconhecíveis na final. Tremeram ou entraram desconcentradas?

Saudações!!!