13 de julho de 2011

Trilha Sonora - Malandragem

Salve, galera! Meu post de hoje é um post um pouco revoltado com os rumos que o futebol brasuca está tomando. Cada vez mais nossos jogadores estão mais preocupados em ser bons atores do que propriamente em fazer gols e ganhar os jogos na base da superioridade técnica. E nossas jogadoras também!

Vai dizer que você não fica irritado ao ver um jogador cavando faltas a todo momento, ou rolando quilômetros quando sofre uma falta, mas que logo depois já está de pé correndo novamente? Mas o pior é que o futebol feminino já está assim também!

Ao sermos eliminados pela seleção dos EUA no fim de semana, uma cena chamou bastante a atenção: Nossa craque Érika caiu no gramado, pediu atendimento, foi retirada na maca, e segundos depois já estava correndo e pedindo para voltar. Foi tã absurda a cena, que a juíza inclusive deu-lhe cartão amarelo! E o pior: com essa cera toda, foram dados 3 minutos de acréscimo na prorrogação, e exatamente no terceiro minuto, as americanas empataram e levaram para os pênaltis.

Outro exemplo marcante foi o jogador brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Ele cavou um pênalti, e o juiz foi na dele e marcou. O gol eliminou o time rival, mas não ficou barato para o jogador. Ao analisar as imagens, ele foi punido por atitude anti-desportiva.

Que saudades dos tempos em que a malandragem no futebol era uma coisa completamente diferente... E para completar o clima de nostalgia, vamos ouvir "Malandragem", na voz marcante de Cássia Eller.

Saudações Musicais,
Rafs

Malandragem - Cássia Eller





Letra:

Quem sabe eu ainda
Sou uma garotinha
Esperando o ônibus
Da escola, sozinha...
Cansada com minhas
Meias três quartos
Rezando baixo
Pelos cantos
Por ser uma menina má...

Quem sabe o príncipe
Virou um chato
Que vive dando
No meu saco
Quem sabe a vida
É não sonhar...

Eu só peço a Deus
Um pouco de malandragem
Pois sou criança
E não conheço a verdade
Eu sou poeta
E não aprendi a amar
Eu sou poeta
E não aprendi a amar...


Letra completa

2 comentários:

mfc disse...

Todo o desporto está a ser invadido pelo fingimento!
É uma pena.

Jhennifer Fraga disse...

A Érika abusou demais e mereceu o cartão kkkkkk

Malandragem Fail

Abraços!

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/