7 de maio de 2011

Circuito Mundial de Vôlei: Brasil vai mal em Xangai



As duplas brasileiras não estrearam como esperavam na etapa Brasil, todavia avançaram com Alison e Emanuel, agora em Xangai o Brasil foi mal.

Tiago e Haley estrearam com derrota, na repescagem ( uma parada duríssima) ganharam duas e perderam o terceiro jogo.

Pedro Cunha/ Pedro Solberg venceram a primeira e perderam a segunda, foram direto para a repescagem também, lá ganharam duas e perderam a terceira.

Alison/ Emanuel venceram os dois primeiros jogos e perderam o terceiro. Na repescagem onde também perderiam.

Resultado? Nenhuma dupla passou das oitavas de final. No ano passado o problema era a dupla americana, esse ano muitas outras questões se somaram, uma delas foi a nova formação de duplas, a tão pouco tempo das Olimpíadas e além disso falta alguma coisa ainda, eu não sei bem o que é, mas o Brasil é uma potência no volei de praia masculino, é preciso repensar estratégias e reestudar as técnicas adotadas, se tivermos pretenções maiores do que esta.

No feminino Talita/ Maria Elisa seguem firmes no grupo principal, enquanto Juliana/ Larissa foram para a repescagem, porém estão seguindo firme por lá.

Amanhã tem mais vôlei de praia e o resultado da etapa Xanguai.

Um comentário:

Karina Zanella disse...

Oieee,
Pois é e a etapa ainda conseguiu ser pior do que ja estava com as eliminações no masculino. No feminino tbem n conseguimos um pódio, apesar de todo cansaço, Larissa e Juliana e Maria e Talita bem que tentaram mas ficaram no cansaço das etapas anteriores e cometeram erros bobos que fizeram no finalzinho perderem suas quartas de finais. O resultado no feminino podemos ainda dizer que foi mais que uma surpresa afinal quem apostaria numa equipe holandesa derrubar as atuais campeãs da copa do mundo Ross e Boss. Mas nas circuntancias para Larissa e Juliana a 5ªcolocação não foi das piores por terem o cansaço da etapa ainda de Sanya pegando, toda a recuperação pela repescagem em Xangai e com os resultados obtidos pelas concorrentes ainda assim continuam líderes do Circuito. Cada resultado tem sua importancia e claro que elas por todos esses problemas que enfrentam n estão satisfeitas e irão entrar com mais vontade ainda p vencer a próxima etapa. Agora descansar uma semana e entrar com toda força p mais uma conquista que poderá ser a 40ª da Lari ficando recordista de conquistas no FIVB e vencendo as 6 partidas p serem campeas, Larissa conquistará na possivel final a 500ª vitória no Mundial, uma super marca p uma super atleta e super campeã...imagina se não estou torcendo e muito p ela conquistar isso ja na próxima semana, afinal mais do que ninguém eu torço e muito por ela haahha.
Valeu Rafa e bora torcer ai tbem