16 de julho de 2009

Um pouco de tudo



Some alguns torcedores do Atlético Mineiro com alguns são-paulinos cheios de dor de cotovelo.

Misture um medo sobrenatural de times argentinos

Com uma pitadinha de uma imensa torcida eufórica que desiste quando o time se perde

E muita dor para os donos da casa

Essa foi a receita da noite de ontem

Muito triste

Li no Blog do Juca Kfouri uma carta de um Cruzeirense que dizia que ninguém seria capaz de entender o que eles estavam sentindo neste momento. Mentira. Eu senti quando o Palhinha perdeu um penalti na Libertadores e eu vi o Velez, daquele goleiro mala, ganhando a Libertadores no Morumbi.

Eu senti quando o São Paulo perdeu pro Inter no Morumbi e depois no Beira-Rio. Foi horrível perder também ano passado para o Fluminense. Lembro-me que estávamos reunidos aqui em casa, eu e meus primos são-paulinos, quando o Fluminense fez aquele gol aos 47min do segundo tempo, meus primos levantaram e foram embora sem dar tchau, fomos dormir sem dar uma palavra e no outro dia a dor era imensa. Essa dor se transformou em ódio de torcedor fanático e fez todos nós reunidos loucamente torcer pela LDU, ouvi meus amigos santistas, palmerenses e corinthianos dizerem: O Flu é Brasil! Não. Para nós o Flu tinha acabado com o sonho do Tetra.

Ontem li muita gente dizendo que praga de são-paulino pega( socorro), mas vi muitos torcendo a favor, o Cruzeiro estava bem e o são -paulo desta vez foi eliminado por si mesmo.

Outra questão que fiza no ar: Por que os times brasileiros vão tão mal nas finais sul-americanas?


Vejam o post de Juca Kfouri:

Na Libertadores, nossa casa é a da sogra

De 2000 para cá, houve 10 decisões de Libertadores.

Em oito, havia times brasileiros.

Duas vezes, foram os brasileiros os campeões.

Uma vez o São Paulo, ao decidir com o Atlético Paranaense.

Outra vez o Inter, ao decidir com o São Paulo.

Na outras seis vezes, os brasileiros perderam sempre para times estrangeiros, apesar de sempre jogarem o segundo jogo em casa.

O Boca Juniors derrotou o Palmeiras, o Santos e o Grêmio, no Morumbi e no Olímpico.

O Olimpia derrotou o São Caetano, no Pacaembu.

A LDU derrotou o Fluminense, no Maracanã.

E, ontem, o Estudiantes ganhou do Cruzeiro, no Mineirão.

Ou seja, somos uma verdadeira casa da sogra.

Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, dia 16 de julho de 2009.



É, fica para pensar... por hoje é só.

Até a próxima.

3 comentários:

Notícias de Niterói disse...

Não encontraremos explicações para as derrotas. Agora é deprimente ver o São Paulo jogar neste brasileirão. O que houve?

Estão brincando com os torcedores!

Nane disse...

Bom te encontrar...

Adriano Berger disse...

Oi Rafaela! Muito legal o seu blog! Já tinha visitado antes, gostei muito, e reparei que mesmo não atuando diretamente, você tem total afinidade com o mundo do marketing, que é a minha área. Se observar meus posts no meu blog vai ver que futebol é apenas uma roupagem, e que por trás de todos os textos há uma abordagem sobre marketing, gestão de carreira, comportamento e negócios...

Mas vou comentar uma coisa que disse aqui: por que times brasileiros vão tão mal nas finais sul-americanas? Porque nossos jogadores são uns bananas imaturos, se iludem com o favoritismo plantado pela imprensa, e nesse caso específico do Cruzeiro, deixaram de considerar que o Estudiantes já era tricampeão (igual o SPFC!!) e que não se daria por vencido após um empate sem gols em casa. Buscou a vitória com a raça que a Libertadores exige e virou o placar fora de casa, coisa que por aqui seria impossível. O brasileiro só se preocupa com a "catimba" do argentino. Enquanto isso, eles se preparam para ganhar títulos jogando futebol com a forma que se fizer necessário. Com isso, já ganharam quase o dobro de títulos do que nós em Libertadores, e até hoje ninguém aprendeu a respeitá-los e a temê-los nas finais. E ainda chamam o argentino de "povo orgulhoso" numa completa inversão de valores. Quem sabe um dia nós brasileiros aprenderemos a humildade e o respeito ao adversário para ganhar jogando um bom futebol...

Grande abraço!