25 de setembro de 2008

Mai um pouco sobre vôlei de praia


O Esporte e as crianças

Neste mês de setembro de 2008 aconteceu no Guarujá a 8ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, um evento com a participação de campeões mundiais e olímpicos e sem público.

O evento teve o apoio da Prefeitura do Guarujá que inclusive fez escolinhas de Vôlei no espaço antes de começarem os jogos oficiais; será que também não poderia ter sido dado um incentivo para que os alunos assistissem os jogos como atividade extra?

A Escola Municipal " Dr. Almeida Júnior" que fica próxima do local onde estava a arena levou algumas classes na manhã desta quinta-feira. Os olhos das crianças brilhavam, elas nunca tinham visto vôlei tão de perto, logo reconheceram a Leila da televisão e começaram a gritar por ela em coro. Vibraram a cada ponto. A dupla Sandra Pires e Leila perdeu e decepcionou a torcida mirim, empolgada e feliz pela novidade.

Na seqüencia viram Franco e Benjamim, as classes foram embora, mas após a aula algumas crianças voltaram, Franco chamava a torcida deles e os meninos vibravam, a cada troca de quadra, eles levantavam e trocavam também, gritando e vibrando a cada ponto. O Brasil ganhou desta vez.

Na entrada da Quadra 1 tinha um menino com um caderno de 10 matérias nas mãos, todo mundo que passava com pinta de jogador de vôlei ele ia lá e dava o caderno e a caneta fazendo sinais, os jogadores estrangeiros entendiam prontamente e assinavam, os brasileiros também e ele com certeza está exibindo orgulhoso o troféu que conquistou.

Esta pequena torcida mirim sempre lembrará do dia em que foram torcida, e dos atletas que jogaram bem, representaram o Brasil e reconheceram a alegria de quem no futuro estará também incentivando as crianças e admirará o esporte nacional.

...............................................................

Hoje tenho aula de redação... e de português...
Continuando a luta para ser Analista do TRT

Ah.... na foto: Alison e Bernardo, muito, muito simpáticos.
Beijos e bom final de semana.

Nenhum comentário: