12 de julho de 2008

Aristizábal dá adeus ao futebol


Eu gostava dele, achava ele muito divertido e a dupla Dodo e Aristizabal era uma dupla muito acertada, bons tempos aqueles... Depois ele foi pro Santos e pro Cruzeiro, mas aquele nome ficou ali... Segue abaixo texto extraído do Lancenet

Aristizábal dá adeus ao futebol - postado por Fábio Lima
( Blog Soy louco por ti America)

O atacante colombiano Aristizábal vai se despedir do futebol neste sábado. Representando o Atlético Nacional - seu clube atual, que também o revelou -, Aristi vai disputar um amistoso entre amigos e grandes estrelas do futebol Sul-Americano. Francescoli, Valderrama, Asprilla e cia entrarão em campo para saudar o artilheiro.

A grande ausência da noite será Dodô. O Fluminense não liberou o jogador brasileiro, fato que deixou Aristizábal bastante irritado.

- A ausência de Dodô é uma lástima. A direção do Fluminense foi infeliz. Eles não sabem o que significa o futebol para os jogadores, não sabem o que é amizade e só pensam em dinheiro. Fiquei extremamente magoado - desabafa.

Veja as equipes:

Amigos do Atlético Nacional:

René Higuita; Luis Fernando Chonto Herrera, Luis Carlos Perea, Víctor Marulanda, Diego León Osorio, Mauricio Chicho Serna, Leonel Álvarez, Enzo Francescoli, Alexis García; Faustino Asprilla y Víctor Aristizábal.

Amigos do mundo:

Farid Mondragón, José Fernando Santa, Mario Alberto Yepes, Jorge Bermúdez, León Villa, Harold Lozano, Carlos Pibe Valderrama, Álex Aguinaga, Fredy Totono Grisales; Juan Pablo Ángel y Adolfo Tren Valencia.

Outros:

Geovannis Casianni, Wilson Pérez, Iván Hurtado, Gerardo Bedoya, John Jairo J. Tréllez, Carlos Jiménez, Bendito Fajardo, Barrabás Gómez e Iván Valenciano.

HOMENAGEM

O jornalista colombiano Wilson Díaz Sánchez do El Colombiano pediu para que eu lhe enviasse um texto sobre o atacante. A íntegra:

Aristizábal - Coração brasileiro

Não é qualquer jogador estrangeiro que se destaca no futebol brasileiro. É necessário ter carisma, raça, saber mostrar dentro de campo toda a paixão dos brasileiros. Aristizábal foi além. O atacante conseguiu escrever seu nome na história de alguns dos principais clubes do Brasil. No São Paulo, a inesquecível dupla de ataque com Dodô, que, mesmo sem um título de expressão, tornou-se o destaque do Campeonato Paulista de 1998. No Santos, uma passagem curta. O colombiano vinha fazendo muitos gols, até que uma lesão atrapalhou sua passagem pela instituição eternizada por Pelé. Em 2003, Aristizábal viveu seus momentos mais gloriosos. Conquistou três campeonatos (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) com o Cruzeiro, feito que é chamado de a Tríplice Coroa, sendo uma das temporadas mais importantes da história do clube. Nunca um estrangeiro havia feito tantos gols vestindo a camisa celeste.

Os brasileiros não têm acesso ao futebol da Colômbia e, infelizmente, muitos não sabem que o matador colombiano vai se despedir do futebol. Porém, tenho certeza de que neste sábado todos os apaixonados por futebol estarão aplaudindo este que foi um dos grandes atacantes da história recente de clubes importantes do maior futebol do mundo.

+ Torcedores de Cruzeiro, São Paulo, Santos, Coritiba e Vitória. O que vocês diriam na despedida de Aristi?

+ Ouça nesta sexta-feira, no programa Futebol Internacional da Rádio LANCE! a entrevista exclusiva que fiz com o atacante. Ele lembra de seus principais momentos no futebol brasileiro e diz quais clubes realmente marcaram sua carreira. Para ouvir, basta acessar www.lancenet.com.br/multimidia/

Nenhum comentário: