29 de março de 2008

Sensação de estar parado


Sabe aquela sensação de que todo mundo anda pra frente e você se não anda pra trás fica parado no mesmo lugar?
Pois é, tem gente casando, gente trocando de namorado, gente tendo filho, mudando de emprego, terminando cursos e eu na espera, na espera disso e daquilo, faço, faço e faço e cadê?
Sabe quando o ciclo se completa só que você ainda não descobriu o que vem depois? Que aquela ponte de ligação ainda está escondida.
Estou um pouco cansada; de verdade, as coisas podiam ser mais simples, ter menos burocracia.
Os valores estão muito invertidos, ser honesto, ser de Deus, ser do bem hoje parece que não vale nada, é a moda da vantagem em tudo, da falta de responsabilidade, da atração, da malandragem, pra tudo tem que ter um jeitinho... e a dignidade?
Eu tinha um conhecido que dizia que eu vivo num mundo que não existe, um mundo romântico, onde todos são legais, são amorosos, se preocupam com os outros... eu sei que não é bem assim... mas confesso que também esperava que fosse um pouco menos.
Uma coisa eu sei: não vou deixar pra trás meus valores de família e cristãos porque outros os consideram fora de moda, mas em relação a parte que diz para mudar de vida, não sei...
Tenho que aguardar...
Aguardar... aguardar...aguardar...
Não tenho estômago para isso, afinal... sou uma anciosa de plantão.
Ah... e claro, tenho outro questionamento hoje: o que levar o ser humano a ir contra os sinais? O universo conspira para mostrar a verdade das coisas e o ser humano o que faz? continua acreditando... isso é perserverar? ou seria insistir no erro? Onde termina uma coisa e começa a outra? Porque tem que haver o meio entre esses dois pontos. Onde? Alguém? Ou ainda estou racionalizando o que não tem explicação?
Tenho visto e ouvido coisas que dá vontade de gritar: Socorro!!!
Sabe que as vezes eu penso que: Tem coisas que simplesmente são. Não possuem respostas.

Pra terminar este desabafo confuso: " " Não importa o quanto eu me importe, certas pessoas, simplesmente não se importam;"

Nenhum comentário: