15 de agosto de 2012

Londres - Vôlei o ouro que virou prata



Na verdade ninguém apostava nada na Seleção Masculina de Vôlei, afinal depois da participação na Liga Mundial havia muitas dúvidas no ar, mesmo assim Bernadinho apostou naquilo que havia acreditado e manteve sua linha de raciocínio, mesmo contra a crítica de muitos. 

Era uma seleção que misturava novas apostas como Bruno, Sidão, Lucão, Thiago Alves e Wallace somados aquela geração que nos acostumou com a parte mais alta do pódio: Giba, Rodrigão, Dante, Ricardinho, Serginho. Só Murilo ficava entre uma e outra. 

Vimos apresentações de gala dos brasileiros, mas um descuido fatal. Todavia é preciso dizer que apesar do nosso time ter parado, não dá para ignorar o mérito de um time que coloca o central de oposto e acaba com o jogo. A Rússia se transformou e como Fenix ressurgiu das cinzas tomando nossa medalha de ouro. 

O choro de Serginho, dolorido pela despedida de prata. O de Sidão era inconsolável de um guerreiro que foi peça fundamental durante todo o projeto o de Bruninho queria, apesar dele nunca dizer, provar que ele tem condições de ser o titular sim senhor e só quem não vê são aquelas pessoas que procuram pelo em ovo,  ou se preferirem preferem acusar um técnico multicampeão de nepotismo. 

A prata é um grande resultado, tudo bem que sempre dói, mas é também inesquecível, como havia dito Emanuel, do vôlei de praia, uns dias antes com sua medalha no peito: a prata entra pra história, o gosto ruim as pessoas esquecem, só que a gente queria o ouro. 

Serginho pediu que seu sucessor honre sua camisa. Ricardinho foi mais enfático e saudosista: " Quem viu, viu" referindo-se a essa geração que conquistou o mundo, qual seleção se manteve no pódio sempre, por tanto tempo? Se você que condena o Brasil encontrar uma que bata a nossa por favor me diga que eu volto atrás na minha opinião. 

Nossa Seleção é o time a ser sempre batido, é o adversário estudado, aquele que todo mundo quer vencer. Vem aí mais um ciclo olímpico, o que vai mudar? Quem vem por aí? Como vai ser essa nova geração? Essa nova fase?

A liderança começa por Murilo, o elo de ligação entre o que foi e o que vem, talvez tenha a ajuda de Dante pois ainda precisamos de um ponteiro passador, mas tenho minha aposta pessoal de que passa por Bruno e também por Sidão, o central é forte, ataca bem, bloqueia com inteligencia, saca forte e principalmente tem muita vibração, é energia que move o time pra frente. Já não é tão jovem, mas se mantiver o ritmo ajudará a comandar o Brasil nos próximos anos. 

Parabéns seleção prateada! 
A gente não ouviu o hino nacional, mas valeu! 


3 comentários:

Cleber Soares disse...

Rafaela,

infelizmente perdemos para nossa própria soberba... assim como as meninas em 2004....

Esse com certeza é a pior prata que o nosso volei já conquistou...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Blog do Shallon disse...

Comentario infeliz do Cleber, é preciso reconhecer o mérito do adversário, a derrota foi doída, mas a nossa selecao lutou até o fim , mesmo com 2 jogadores lesionados. Parabens pelo post Rafaela, falou tudo.

Grandes Paulistas Futebol disse...

Olá, tenho um blog sobre os grandes do futebol paulista. Se puder, faça uma visita e deixe um comentário.
grandespaulistasfutebol.blogspot.com
Abraços