27 de novembro de 2011

Pitacos Femininos - A verdadeira magia da torcida do futebol








Ainda não foi hoje que aconteceu. Por diversas vezes os corinthianos cantaram vitória enquanto todo o resto do Brasil( salvo aqueles que odeiam o Vasco) torciam contra.

Se Santos e Corinthians estavam muito felizes com o São Paulo fora da Libertadores, num jogo que não deveria ter existido, a emoção do domingo no futebol ainda estaria por vir.

Quando o time paulista abriu o placar em Florianópolis contra o Figueirense o mundo caiu: eram fogos e gritos por todos os cantos, meu Deus como tem corinthiano chato morando aqui perto, retiro o que eu havia dito dos santistas, porque como eles mesmo dizem Corinthians é Corinthians. Estávamos todos se conformando quando derepente uma chuva de gritos de gol ( a gente ainda estava assistindo o péssimo jogo entre São Paulo e Palmeiras) rapidamente descobrimos gol do Vasco e fomos para as janelas nos juntar aos vizinhos( risos). É impossível não se contagiar com a sacanagem da "zoação" alheia.

O título brasileiro ficaria para a última rodada, mas... como num passe de mágica, eis que surgem mais fogos e mais barulho, Fred acabava de se tornar um herói corinthiano e o campeonato tinha novamente um campeão.

O jogo acabou em Floripa e ninguém se movia dali, era ou não campeão. No Rio, faltavam menos de 10 minutos até que Alessandro fez o gol que traria a esperança de toda uma torcida, novamente teríamos mais uma rodada, novamente o campeonato seguiria e mesmo com os clássicos da última rodada, torcer pelo Palmeiras é torcer contra o Corinthians.

Muita gente acha isso ridículo. Paciência a falta de percepção das pessoas quando o assunto envolve paixão. Vale sacanear seu vizinho e seu amigo desde que você não falte com o respeito, desde que isso não se torne uma questão de vida ou morte, desde que você não perca o sono por isso, porque " Graças a Deus" o mundo é redondo e quem ganha hoje, perde amanhã e vice-versa.

Agora, que palhaçada essa indicação do Sr. Andres Sanches para a CBF não?


O Apenas um Ponto está no Facebook, como página e também temos um perfil. Sejam nossos parceiros, curtam nosso espaço e nos sigam no twitter. Vamos partilhar juntos!

3 comentários:

gmattiollo disse...

Rafaela, você é a prova de que mulher entende de futebol!

Abraço

SANGUE AZUL - O site do Gremista!
------------------------------------
---> Grêmio cede empate, aumenta jejum para cinco jogos e garante vaga na Sul-Americana

Agora o Sangue Azul criou um acervo de vídeos do Grêmio. Seja nosso parceiro também. Acesse:
GSA Multimídia - Acervo de vídeos do Grêmio

E desculpe pela ausência!

Rafaela Andrade disse...

Nossa Giovani, obrigada! Rsrs Não precisa se desculpar, eu também ando ausente demais! Um abraço!

Gabriel Campi disse...

Rafaela, este sentimento do torcedor é o que ainda move o nosso futebol, dentro de todas estas confusões e polêmicas armadas por nossos cartolas.

Só quero também relatar um episódio que aconteceu ontem. Quando acabou o jogo do Corinthians, meus visinhos (todos flamenguistas) começaram a comemorar e tirar sarro do Vasco, gritando "timão eeeooo". Mas, quando aos 45 minutos o Vasco fez o gol da vitória, vou confessar que não me aguentei. Depois de berrar como um louco, fui até a minha janela e gritei "ainda estamos vivos, p..., c...". O futebol e a paixão do torcedor pelo seu clube é algo que não tem explicação mesmo.

Parabéns pelo post, Rafaela, como sempre de excelente qualidade.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com