18 de janeiro de 2011

Vôlei de Praia: Começou o Circuito Banco do Brasil 2011

Na última semana começou o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, com aquelas caras já conhecidas e outras ausentes, porém os resultados esperados por quase todo mundo.

Se não for uma unanimidade é quase, quem hoje não torce por Larissa e Juliana? Claro que torcemos para que outras duplas surjam, também ficamos felizes em ver atletas como a Val e a Vivian que vem sempre evoluindo, lamentamos a aposentadoria de grandes nomes, mas no fundo, nem precisa ser bem lá no fundo, o fã do vôlei de praia quer mesmo é ver Larissa e Juliana no topo do pódio, quer vê-las superarem as próprias dificuldades para chegarem nas Olimpíadas de Londres 200% e trazerem o ouro para o Brasil.

No masculino a curiosidade( ou não) fica por conta de Ricardo e Emanuel, disputando uma final atrás da outra em campos opostos, é verdade que no masculino muita gente boa dá trabalho e os atuais campeões do Circuito formaram outras duplas, novas. Assim, esperamos evolução nas duplas Emanuel/ Alison e Ricardo/Márcio, essa última vem em crescimento desde o ano passado, a experiência dos dois, somados ao comprometindo e a paixão pelo esporte pode levá-los longe, são os campeões da primeira etapa.

As apostas ficam por conta das duas duplas recém criadas: Harley/ Thiago e a reedição da dupla dos Pedros( Cunha e Solberg). Será que vai dar liga? Muitos são os ingredientes capazes de fazer uma dupla dar certo e ser campeã, começa com força de vontade, passa pela dedição, mas precisa de coisas como sintonia, treino, técnico, patrocínio, talento é importante mas não é tudo e aqui mora a dúvida: As duplas vão se acertar?

A gente torce, queremos um Brasil bem representado, mas como disse Emanuel no prêmio dos melhores do ano: É preciso dedicação e treino, aliás foi assim que Pedro Cunha/ Thiago foram campeões em 2010 e o técnico Castro Reis, da dupla Juliana e Larissa, repete sempre " Trabalhe bastante para ser reconhecido pelos seus talentos"

Um comentário:

Ronei disse...

Nós temos grandes representantes do Vôlei, quanto nas quadras, quanto nas areias. Juliana e Larissa boas demais, Emanuel e Ricardo sem comentários.


Um abraço,


Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/