8 de agosto de 2010

Vôlei de Praia: Novidades? Quase nenhuma

Em Stare Jablonki, no último Grand Slam da temporada 2010 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o final foi basicamente o mesmo dos anteriores.

Ju e Larissa e Talita e M. Elisa. Ouro e bronze. Foto: FIVB
No feminino, nem é preciso dizer muito: Juliana e Larissa de novo. Numa final super equilibrada,  a dupla sofreu muito para virar o jogo contra as chatinhas Chen Xue e Zhang Xi, da China. Porém, essas papa-recordes são movidas pela raça e de uma forma incrível conseguiram vencer e chegar ao 35º título do Circuito. Feito que só Wash e May tinham até ontem. Tinham, já não tem mais. Sábado que vem Ju e Larissa podem passar por cima de mais uma marca das bi-campeãs olimpícas. E na atual fase das brasileiras, é bem provável que isso aconteça.

Talita e Maria Elisa também se destacaram e garantiram o bronze. Se não fossem essas chinesinhas boas de bola, a final podia ser 100% brasuca novamente.
No masculino, quase nenhuma novidade também. Nada de final e nem preciso dizer muito sobre ela já que aqueles americanos tiraram a graça da coisa mais uma vez. Porém, antes de chegarem na decisão Rogers e Daulhauser perderam um set incrível para Márcio e Ricardo: 41 a 39 ( no Tour o set termina em 21). Faltou muito pouco para os brasileiros não chegarem à final, mas o bronze foi um bom resultado e mostra que houve uma boa química entre esses novos parceiros.

Triste mesmo foi ficar sem internet até agora há pouco e sequer ver menção dos resultados do Circuito na TV aberta.  Pelo menos, houve transmissão da final feminina pelo SporTV dessa vez. Mas, a senhora Rede Globo continua bloqueando as transmissões ao vivo pela internet. Lamentável!

As classificações finais ficaram assim: No feminino, Juliana e Larissa em 1º, Talita e Maria Elisa em 3º, Ângela e Val em 9º e Maria Clara e Carol em 17º, mesma colocação que as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza.

Márcio e Ricardo, bronze na Polônica. Foto: FIVB 
No masculino, Márcio e Ricardo terminaram em 3º, Pedro Solberg e Harley e Alison e Emanuel em 5º, Benjamin e Bruno Schimt em 17º e Thiago e Pedro Cunha em 25º. Renatão e Jorge, naturalizados georgianos assim como Cris e Andrezza, terminaram em 9º.

A Noruega recebe a competição pela segunda vez em menos de dois meses e fica o sonho de ver o Brasil sediando duas etapas em 2011 também.

Os desafios começam amanhã com as disuputas no Country Cota e Quali feminino. Terça já tem meninos em ação também.

Nenhum comentário: