24 de junho de 2010

Os fotologs especias dos fãs do vôlei

Quando eu comecei no Apenas um Ponto Esportivo tive a oportunidade de conhecer muita gente e fazer novas amizades, tudo bem que são amizades virtuais, de pessoas que eu nunca vi e nem imagino como vivem no dia a dia, o que fazem, seus segredos, no que trabalham, seus sonhos de hoje e de amanhã, as conquistas e etc.

Porém, ao mesmo tempo nos colocamos lado a lado para partilhar opiniões, gostos, paixões, amizades, ídolos e até esportes, eu tinha abandonado meu fotolog e só volto lá por um motivo: ter contato com a emoção e com a paixão que uma turma muito especial cuida de alguns fotologs que são verdadeiros diários do vôlei brasileiro.

Quero começar com a Ana Paula responsável pelo fotolog oficial do Éder, meio de rede da Seleção de vôlei e do Cimed Florianópolis. Ela não sabe dizer como surgiu essa paixão, somente que começou aos oito anos de idade. Vive com intensidade esses momentos, é muito fã e muito amiga do jogador e está presente sempre que possível, ao visitar o blog é possível perceber o carinho e o cuidado( vide foto que encabeça essa reportagem) 

Nathália Barreto e Aline Fernanda cuidam do fotolog Giba Godoy a paixão das duas amigas começou a quase 10 anos e só tiveram a oportunidade de conhecê-lo a pouco tempo, o momento gerou muita emoção( foto) e elas mesmas contam como tudo começou:

Bom, desde os meus 8 anos (hoje tenho 17) eu comecei a me interessar por assistir os jogos de vôlei na TV, que por acaso um dia eu estava passando num canal e estava dando um jogo da seleção, resolvi parar e assistir, acho que foi a melhor coisa que eu fiz pois foi através do vôlei, que hoje eu tenho várias amizades maravilhosas, tanto conhecidas pessoalmente quanto só virtualmente, mas ambas com o mesmo carinho e amor. Meu primeiro ídolo, o jogador que me inspirou, foi o Marcelinho #2, com o tempo fui conhecendo mais a seleção e os jogadores e atualmente meu ídolo mor é o Giba #7, tive a oportunidade de ter um dia perfeito ao lado dele, com direito a tudo, abraços, beijos, fotos, conversas, conheci a família, então eu o amo como pessoa e jogador. E é isso, eu jogo vôlei até hoje, desde os 9 anos, amo o que faço e não pretendo parar tão cedo. Essa é uma pequena parte da minha historinha voleibolística. (Nathália)

A minha paixão pelo voleibol veio de família,meu pai sempre gostou muito de vôlei e sempre me lembro dele assistindo os jogos e eu só acompanhando de longe,mas com o passar dos anos a paixão dele pelo esporte passou pra mim,e eu comecei a assistir com freqüência os jogos,e desde o começo o jogador q mais me encantou foi o Giba,pelo seu modo rápido de jogar,pelas suas paradas no ar,e com o tempo a paixão pelo voleibol e pelo Giba foi se intensificando e hoje é a peça principal da minha vida,do qual eu fiz várias amizades e pude ter o prazer de estar ao lado do meu grande ídolo q a cada dia que passa só faz ter mais orgulho,e poder ter o prazer de acompanhar toda essa geração vitoriosa de perto,e poder sempre estar junto com eles,torcendo e vibrando com toda a emoção possível.(Aline)



Perguntei para as três um bom motivo para quem está aqui lendo esse post parasse e visitasse o fotolog delas:

Ana - Acho que se você gosta ou se identifica com o jogador vale apena saber um pouco mais sobre ele. Vejam um trecho de um dos posts do fotolog, após os jogos no Rio, onde o Eder lhe presentou com entradas para a área VIP:

" Bom, vou começar o post agradecendo ao meu Ídoloamigo cada vez mais por ser tão querido, carinhoso e por me ajudar em tudo sem contar no presenta maior que foram as credenciais da Liga que ele me deu isso não tem preço! Ele não fez só a minha alegria fez também a alegria de minhas amigas aquelas que merecem e que eu quiz! Eu não esperava isso! Cadeira normal já tava ótimo.

Éder brigada por tudo, por deixar eu te pentelhar, por entregar meus presentes, por me dizer todos os horários da seleção, por me insentivar com Giba, por me contar tudo, por confiar em mim, pelo carinho e felicidade que me proporcionou! se eu já era sua fã numero 1 agora então se tá perdido eu te adoro muito mais brigada!"


Nath e Aline - Nós fazemos o nosso fotolog com muito amor, carinho e o principal, DEDICAÇÃO! A gente faz de tudo pra estar sempre presente o maior número de vezes possíveis com a galera internauta, sempre deixamos nossos comentários nos fotologs do pessoal também, adoramos essa reciprocidade. Estamos tentando fazer com que o fotolog do Giba se torne oficial, já falamos com ele e com a Cristina Pirv (esposa dele) e estamos aguardando uma resposta, então cada vez mais vão tendo novidades e fotos novas, sempre fazemos de tudo pra que vocês gostem das novidades, notícias e fofocas, visitem sempre, é sempre uma diversão e pra gente uma paixão!

Por último eu perguntei como poderíamos reunir mais os fãs do vôlei, esse vôlei que é o melhor do mundo - Ana falou que apesar de criarmos amigos exige tempo e dedicação, ela mesma criara um para o Eder e até agora não conseguiu fazê-lo do jeito esperado, enquanto Naty e Aline disseram acharg a perunta dificil de ser respondida pois ter um blog exige tempo e dedicação diária, talvez se todas as pessoas que se interessassem por vôlei e quisessem não somente visitar os blogs que já existem mas sim também colaborar com o conteúdo que neles existem, enviassem aos donos dos blogs foto novas, notícias, fofocas, novidades, sugestões de algo que precisa mudar, enfim, a partir de um contato blogueiros-internautas, seria uma possível forma de pelos menos tentar unir um pouco mais a galera do vôlei.

Meninas, obrigada de coração, por fazerem parte desta semana de aniversário aqui no blog.
Amigos leitores, na lateral vocÊs encontram os links para os fotologs vale a pena conhecer.

Para terminar uma foto da nossa colunista Luciana, com os seus 4 ídolos dos quais ela é a responsável dos fotologs oficiais: Thiago Alves, Tiago Brendle, Bruno e Lucão

6 comentários:

Gigante Colorado disse...

Que amoooooooooooor :) hehe
Acho bonito quando as pessoas ACREDITAM em alguma coisa, apesar de odiar tietagem, acho válido qualquer tipo de 'fé' (A PAIXÃO POR ALGUÉM OU ALGUMA COISA É SIMPLESMENTE FÉ, ACREDITAR QUE AQUILO SEJA BOM E QUE LHE FAÇA BEM...)
Vi o fotolog do Giga, que queridas...
Bjooooooo :*

Aline disse...

Rafaelaaaaa

Oiii aqui é a Aline dona do fotolog junto com a Nath...keria te agradecer pela reportagem fikei super feliz...amei mesmo!

Obrigada a vc pelas perguntas e em meio a tantos fotologs do Giba ter escolhido o nosso para aparecer aki...fikei super lisonjeada!

Mais uma vez obrigada....bjuuus

ANA PAULA disse...

Oi Rafa que lindo a foto do Éder e oque eu escrevi ele é realmente muito especial muito obrigada por postar aqui e que lindo de ler sua emoção só falta nossa foto juntos aqui fique a vontade em pegar e se quizer descrevo quem é Éder Carbonera só quem conhece sabe! bjs

André Andrade Silva disse...

vamos trocar indicação !?
http://row51.blogspot.com

Patrícia disse...

Oii, Rafaela :)
Meu Deus, você deve estar pensando que eu me esqueci de você, né? Mas não é nada disso. Tá tudo muito corrido aqui, amanhã eu tenho vestibular e talz.. aí é complicado conciliar internet e tudo mais. Eu quase me mato para sempre estar postando no flog do Leandro Vissotto.
Mas será que ainda dá tempo deu te mandar?
Faria tudo com muito carinho :D

Quero aproveitar e dizer que o seu blog está lindo demais, querida *-*
Eu adoro passar aqui, pena que nem sempre é possível comentar :/ Mas eu sempre leio!

As meninas são lindas, né?
Fico impressionada de como o vôlei é capaz de nos unir.
Bom, se ainda der para eu te mandar, eu falo mais. hehe

Parabéns por tudo, sua linda :)
Beeeijos
Patty

Rafaela Andrade disse...

Meninas eu quem agradeço a participação de vocÊs, este espaço está aberto sempre que quiserem. Um beijo!

Row Seja bem vindo

Paty, vamos ter outra oportunidade, fica tranquila, vamos fazer acontecer, um beijo!