27 de junho de 2010

O tempo passa e...

...como as pessoas são cruéis.

Tudo tem hora certa

Dante voltou a seleção brasileira e ao final deu um depoimento emocionado dizendo que sentiu saudades e que o momento era muito especial, ele estava feliz, como todos nós em vê-lo acabar com o jogo em minutos, na sua melhor forma e com a propriedade de sempre.

Pois bem, falemos do Murilo( foto), vocês se recordam dele assim, com essa cara de menino? Foi desta forma que ele chegou à seleção brasileira, com seus vinte e pouquíssimos anos, na sombra do irmão Gustavo, reserva do melhor do mundo Giba e de um Dante quase o segundo melhor do mundo. Murilo trabalhou duro e esperou a sua vez, porque tudo tem a hora certa de acontecer, não era o momento dele, era dos dois que estavam em quadra e se tornaram vencedores. Ele tinha técnica, força e determinação, mas faltava alguma coisa.

Depois temos Giba, o nosso maior e mais querido ídolo. Você conhece alguém que ouse contestar que ele é o melhor do mundo? Eu não. Tornou-se símbolo de uma geração dourada, o líder de um história que orgulha os brasileiros.

Todavia, o tempo passa e as pessoas mudam, nada fica como era antes e assim depois do último jogo no Brasil a torcida crucificou o jovem Thiago Alves dizendo que ele não pode ser titular de jeito nenhum e colocou a briga pelas outras duas vagas entre os três primeiros, mas já dizendo que sem o Giba não era possível ficar.

Depois de hoje outra coisa foi provada: não é possível ficar sem Murilo, antes dele estávamos sem estrutura emocional, sem recepção, sem passe e sem confiança, nem a experiência de Giba resolvia a questão e veio o Super Murilo para quadra resolver o problema, estavam dois sets a zero para a Holanda e o terceiro set estava 9 a 12, Brasil perdendo, o jogo mudou e vencemos sem dificuldades depois que o nosso novo capitão e líder mudou a história, confirmou a fase e mostrou ao mundo que não é o melhor do Brasil por acaso. 

Portanto a briga na outra vaga é entre Giba e Dante, briga boa para nós e para a seleção. Talvez o Giba não seja mais o melhor do mundo em quadra, porém, é ainda indispensável, mas não sei se insubstituível.


Crueldade das pessoas

Ainda falando de ponteiros Thiago Alves hoje é o que Murilo foi no passado: um garoto talentoso, cheio de vontade que está trabalhando e esperando o seu momento, está ali para crescer.. 

Assim também falamos do Mário Júnior, ele é o melhor líbero nas estatísticas e vem fazendo um bom trabalho, mas ele não é o Serginho, está ganhando maturidade e experiência.

Experiência que também estão buscando Bruno, Sidão, Lucão e outros. Fico revoltada quando alguém quer que o Bruno seja um cara perfeito, não será. Ele está em evolução, a seleção vive uma transição, quem sabe em 2012 em Londres eles estejam no ponto e não mais os questionaremos. As críticas vem para ajudar, fazê-los crescer e assim torcemos.

Maturidade e cabeça fria se adquire. Hoje nossa Seleção é instável. Não estamos acostumados com jogos sofridos, sempre ganhamos fácil, mas tudo muda, o tempo passa, mas não sejamos cruéis...

Beijos e queijos para todos!!!

3 comentários:

Vanessa Kiyan disse...

Rafaela, excelente texto; excelente observação. O Murilo vem sendo "o cara" do Brasil nessa Liga Mundial. Hoje ficou provado que a seleção fica manca sem ele! E só uma equipe como a do Brasil para ter três ponteiros incontestáveis como Murilo, Giba e Dante. Está difícil! Por que não voltar com Dante como oposto e deixar Giba e Murilo nas pontas? Talvez fosse uma boa alternativa para termos os três juntos em quadra!
Beijos,
Vanessa

Patrícia disse...

Oi, Rafaela :)
Puxa, depois de um texto desse eu não posso deixar de comentar. Tive que arrumar um segundinho e deixar registrado o que eu também penso.
Concordo com você em absolutamente tudo. Sabe, fico super chateada quando ouço (e não são poucas coisas que eu já ouvi) as pessoas falarem mal dessa nova geração. Comparam eles com a geração de ouro. Na minha concepção, maturidade, técnica e experiência se adquire com o tempo. Não podemos cobrar isso agora dos nossos meninos. Eles são ainda novos, mas muito talentosos.
Sem contar que não podemos questionar o trabalho do grande Bernardo, né? 'Tiro meu chapéu' para esse cara e confio nele.
Se é para sofrer com esses garotada, que para mim vale ouro, não tem problema.. eu sofro. Só uma coisa importa para mim, eles. E eu vou estar sempre os defendendo, porque são sim motivo de orgulho para todo o Brasil.
Beeijos, querida.
Patrícia

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Rafaela =)

Sempre acompanho a Liga Mundial, mas realmente não consigo dividir atenções com nada quando tem Copa do Mundo rs. Não vejo vôlei, Fórmula 1, Wimbledon...

Mas concordo absolutamente com você, é irritante como brasileiro tem pressa em cravar que tal jogador não presta, parece um vício, uma necessidade do povo em descontar em alguém as frustrações. Centenas e mais centenas de jogadores já foram queimados assim, com 18 anos já estão recebendo vaias da torcida... É engraçado imaginar que tem torcedor achando que sabe mais que o Bernardinho (:


Beijos!