26 de junho de 2010

Muito Prazer: Karina Zanella



Meus dois últimos posts foram apenas um aquecimento aqui no Apenas Um Ponto Esportivo e à partir de agora, vou começar meu trabalho para valer.


Hoje apresento Karina Zanella, uma super fã do vôlei e da dupla Juliana e Larissa. Karina é catarinense, torce por Juliana e Larissa desde 2004 e é uma das fãs mais apaixonadas que já conheci.

Fiz uma entrevista com ela lá no meu blog ( www.pioesportivo.blogspot.com ) e deixei umas perguntas mais específicas sobre futebol para serem discutidas aqui

A conversa com ela foi bem interessante. Confiram:

Como o Apenas Um Ponto Esportivo é um blog tipicamente sobre futebol, esclareça para seus leitores: por que ter o vôlei como esporte preferido?


Karina: A paixão que tenho pelo vôlei vem desde criança, quando acompanhava tudo que passava na TV sobre o esporte. Com o passar do tempo,  pratiquei vôlei e aí, logicamente, ele se tornou de vez o preferido.  Gosto muito da genealidade que envolve um jogo de voleibol, seja quadra ou praia; a diversidade de jogadas, o improviso e a habilidade dos atletas. As mudanças constantes no esporte, como alterações de regras e sistemas de disputas têm deixado o jogo ainda mais equilibrado e  emocionante. É daqueles esportes que a qualquer minuto pode-se ter uma reviravolta completa no resultado.  Acho bacana demais o contato entre atletas e torcedores, a boa relação entre as torcidas, o ambiente familiar que envolve as partidas e a não violência dentro e fora da quadra. Esses são aspectos que fazem com que seja o meu esporte preferido, além das constantes conquistas que o vôlei vem obtendo para o nosso país.


E por que ser fã de Juliana e Larissa?

Karina: Sabe quando você começa a admirar alguém, a ter um carinho e atenção com uma pessoa sem nunca pensar ou correr atrás disso? Aquela coisa que acontece por acaso, sem você esperar e quando vê, já está ali admirando e que dia a dia cresce mutuamente esse sentimento de carinho , respeito e admiração? Pois foi assim que eu me tornei fã delas. Ser fã da Larissa e da Juliana é acima de tudo, um orgulho para mim, orgulho de torcer para pessoas que, independente das conquistas, sempre me proporcionaram momentos inigualáveis, seja sentimental ou até certo ponto material.  O carinho, a atenção, o respeito e a sinceridade acho que são as palavras chaves para dizer que sou fã delas. Só quem tem pessoas especiais como elas por perto pode entender o que é ser fã de Larissa e Juliana. É maravilhoso torcer por elas. Não as troco por nenhuma outra dupla ou por outro atleta, seja quem for. Aprendo muito com a determinação, a coragem, a persistência, a garra e a força de vontade de ambas. Tudo isso, faz com que a cada dia eu possa superar e enfrentar os desafios e obstáculos que a vida me traz. 

Você gosta de futebol? Tem time? Como uma fã informada, diga para qual(is) time(s) torcem Juliana e Larissa.
Karina: Gosto de futebol sim, assim como de outros esportes. Torço para dois times (risos): logicamente, o time da minha cidade, o Joinville Esporte Clube (JEC), que não anda muito bem mas, está se reerguendo (risos). Dos grandes times do Brasil, o meu é o São Paulo. Larissa e Juliana  torcem para o Santos. A Juliana nasceu em Santos e acabou convencendo a Larissa, que não é tão apaixonada pelo futebol, a torcer pelo time da sua cidade natal.


Você tem algum ídolo ou atleta preferido no futebol? Quem?

Karina: Ídolo mesmo não, somente a Larissa mesmo. Porém,  gosto muito do Rogério Ceni. De como ele comanda o São Paulo, por tudo que ele já fez e ainda fará pelo clube e pelo grande goleiro que é.


 Qual a principal diferença que você percebe entre os atletas de vôlei e os de futebol?

Karina: Acredito que o convívio e relacionamento com fãs e admiradores seja a principal diferença. Apesar de não ter um contato mais próximo com atletas do futebol , acho a aproximação com o pessoal do vôlei mais fácil, mais direto; atendem mais facilmente a solicitações de fotos, autográfos, etc. O futebol deixa o torcedor mais afastado, até mesmo por causa de toda a mídia que sempre está envolvida. Acredito que a fama influencia mais a cabeça dos atletas do futebol (não se pode generalizar, lógico!). Porém, a maioria os atletas do futebol acabam se distanciando mais do contato com o "povo" do que os atletas do vôlei e de outros esportes.


Se a dupla Juliana e Larissa tivesse uma trilha sonora, qual seria?
Karina: Várias músicas poderiam ser. Cada etapa, conquista e característica poderia ser exemplificada por uma música.  Por exemplo,  Pescador de Ilusões (O Rappa) e Eye of the Tiger (Survivor - Filme Rocky) são músicas que mostram o esforço, a determinação e a persistência da dupla. Mas, acredito que uma música que juntaria tudo numa só melodia é a versão brasileira de Eu vou Seguir, interpretada por Marina Elali, cuja canção original é de Gloria Stefan.

Antes de receber o convite para ser colunista aqui no Apenas Um Ponto Esportivo, eu já havia feito algumas entrevistas lá no meu blog. Vou fazer um contato novamente com os entrevistados para discutir sobre futebol e apresentá-los para vocês aqui também.

Abraços.

2 comentários:

Gigante Colorado disse...

Nossa, que legal isso!
Eu gosto muito de ver a Juliana e a Larissa jogar, afinal, jogam muito, neh???

Muito legal ver uma pessoa que admira tanto o trabalho delas. Parabens!

Rafaela Andrade disse...

Adorei Karina, principalmente saber que torcemos por Juliana e Larisa e pelo São Paulo e ainda pelo Rogério Ceni.
Muito bacana a paixão que vc tem. Parabéns! Beijos!