2 de outubro de 2009

Sei lá, entende?


Antes do anúncio da vitória do Rio li no Blog do Juca Kfouri o seguinte trecho:

Se o Rio vencer, não vou ficar triste, e vou me preparar para fiscalizar e cobrar todas as promessas. Se o Rio perder, não vou ficar feliz, e vou continuar a cobrar uma Política Esportiva que permita, um dia, que o Rio seja sede da Olímpiada.

O Rio ganhou.
Será uma linda festa.
Ouviremos o hino nacional aqui, quem sabe no topo?

Mas como será a fiscalização?
Aprovaram o aumento do número de vereadores de forma absurda
A prova do Enem vazou
A jornalista foi ameaçada
A escolha dos estádios da COPA 2012 é uma vergonha política
O Tribunal de Contas até hoje não fez nada em relação ao PAN

Isso não me deixa totalmente feliz.

6 comentários:

Denilton "Pé" disse...

Rafaela fiquei feliz,mas teremos que fiscalizar,como vai ser feita não sei,mas que teremos, teremos,espero que de tudo certo e que seja um grande jogos.

Bjs!!!

Uelton Gomes disse...

Sabendo que o TCU ainda não aprovou as contas do Pan, sabendo que houve um superfaturamento de 2,7 milhões e até agora ninhguém foi responsabilizado fica complicado essa fsicalização. temos que ficar atento o nosso Minsitro dos Esporte quer se Deputado Estadual, vamos ficar de olho nenhum politico se beneficiar falando que foi responsável pela vitória do Rio, entedeu Seu Lula.

Abraços

Saulo disse...

É verdade que temos problemas maiores para se preocupar, mas temos que vê também o lado positivo que o Brasil pode ganhar com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Vai ser gerado empregos para a construção de estádios, melhoria de ruas, hoteis, transporte, segurança, aeroportos e etc.

Porque só pensar no negativo?

Acredito que somos mais de 180 milhões e agora é pressionar para fazer um bom trabalho e mostrar para o mundo a nossa força.

:.tossan® disse...

Apesar de cosiderar esse senhor Juca Kfouri um tremendo mau caráter e bestalhão, concordo com ele, os corruptos vão aproveitar. O povo tolo faz a festa e passa a mão na cabeça dos políticos e ainda vota neles outra vez. Em um país onde muita gente passa fome não é hora de olimpiadas. É muita coisa, Copa do Mundo e Olimpiadas! Beijo moça

RCruz disse...

Olá minha amiga Rafa!! É um momento de rara emoção para todos nós. Pela 1ª vez teremos uma Olimpíada na América do Sul. Vencemos grandes potências como Espanha, USA e Japão, isso é um grande motivo de orgulho para todos nós brasileiros. Sei que ainda há muita coisa para melhorar em nosso país, mas por outro lado, esses dois eventos, Copa do Mundo e Olimpíadas, com certeza serão geradores de empregos e melhorias no país como um todo. Concordo com vc que precisaremos ficar atentos a fiscalização de tudo que for feito para esses eventos. Apareça lá no blog e conheça o novo template que implementei junto com o amigo Douglas Nacif, nosso grande web designer. Abçss!!

Blog do Vascão disse...

Rafaela, reproduzo aqui um resumo sobre o que postei em meu blog:

Parabéns aos organizadores do Projeto "Rio 2016", Parabéns ao Rio de Janeiro, agora Olímpico, Parabéns ao Brasil e o Povo Brasileiro.

É uma honra para qualquer Nação sediar um evento de tamanha grandeza, 1º veio a Copa de 2014, agora as Olimpíadas de 2016, a 1º Olimpíada em solo Sul-Americano, temos muito a comemorar.

E mais vencemos grandiosas Nações e todas do 1º Mundo, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Espanha, um feito inédito e que merece aplausos para aos organizadores por esta grande conquista.

Apenas espero que o "custo-benefício" valha à pena, tanto para a Copa do Mundo, como para as Olimpíadas, e que sejam jogos também para o Povo, que o povão possa, assistir os jogos nos estádios e locais de competição com uma parcela de preços reduzidos, e que após o término destas competições o povo possa usufruir das melhorias em todos os setores realizados para estas competições, e que também não inventem outros impostos ou cobranças indevidas do povo para custear estes jogos, já somos um dos países que mais cobram impostos de seus cidadãos.

Ai sim estas competições terão valor para todos, para o Governo, para os políticos, para as empresas envolvidas, e principalmente para o POVO em geral, e a imagem brasileira lá fora será vista de uma forma muito mais abrangente e com a moral perante o mundo muito mais elevada.

Obrigado pela visita ao meu humilde blog.
Abração e até mais...
Jeferson