24 de dezembro de 2008

A perfeição das relações humanas


Tem gente que não gosta de Natal, acha um dia de mentiras, acredita que pessoas que não se falam o ano inteiro usam de hipocrisia para se cumprimentar. Permita-me então dizer umas palavras.

O mundo está louco, há pressa em tudo, as pessoas pensam em mais de uma coisa por vez o tempo todo, recebemos por minuto uma quantidade incalculável de informações: é internet, TV e o dia-a-dia. As crianças de hoje não conseguirão se lembrar dos brinquedos que ganharam porque são muitos. Quando você pergunta o que uma pessoa faz é capaz de ficar cansado com a resposta. Perder aqueles valores que não se perdem virou regra e a o pior: a vida não tem mais valor. Todos estes pensamentos surgem no final do ano.

Acho que o Natal deixa as pessoas mais sensíveis: uns pensam mais nos outros, alguns tentam perdoar mais, inclusive si mesmo. Parece que um presentinho aqui e outro acolá vai poder suprir a ausência de todo um ano, que um cartãozinho fará o milagre de dizer o que nunca foi dito e que todo mundo vai mudar no dia 25.

Alguns ainda lembram que o Natal é o dia do aniversário de Jesus, participam da novena, compartilham, vão a missa de Natal dando glórias a Deus pelo nascimento do menino, rezam para terem forças para superar os obstáculos, pedem paz, saúde, amor, fé para nunca desistir, acreditam neste mistério capaz de iluminar e abrir corações.

O Natal não celebra a perfeição das relações humanas numa única noite, mas convida a uma tentativa de ser melhor, de ser tolerante com o próximo, sabendo que a gente pode não ter os mesmos defeitos, mas que temos outros e que no final vamos todos estar juntos.

E se mesmo assim concluirmos que as pessoas de má indole constroem( ou destroem se você preferir) mais do que as pessoas de bem, vamos por em oração que os bons se unam e tenham disposição para traçar um caminho e que possa acontecer uma mudança, mas devagar, sem pressa. Façamos a nossa parte! Cada um tem que olhar para dentro de si mesmo.

Feliz Natal para vocês! Celebrem o Natal da paz, da fraternidade, do amor. Uma noite iluminada, é aniversário de Jesus!!!

Um comentário:

Marcela Mastroiany disse...

Olá querida!!!
Feliz Natal!!!