31 de outubro de 2008

Torcendo pelo Brasil: Alison e Pedro


Dando uma pausa na rotina frenética dos estudos acompanho além do meu São Paulo, que é quase líder, um pouco de vôlei de praia. A etapa do circuito mundial está acontecendo numa cidade chamada Manama, Bahrain, que confesso a vocês eu não tinha idéia de onde era, pesquisando descobri que fica próximo( ou no próprio) Golfo Pérsico. Interessante... A dupla que está representando o Brasil na competição está jogando muito bem, Alison e Pedro Cunha, chegaram a final que será disputada amanhã. Tive a oportunidade de ver o Alison na etapa do Guarujá( eu e o pessoal da prefeitura tiramos até foto), um rapaz muito simpático e de muita energia, os jogos dele eram vibrantes e contagiavam. O Pedro Cunha só acompanho pela net, mas comprovada é a qualidade que tem em seu jogo e além da grande vontade de vencer é de uma enorme atenção em seu blog, tem espírito de campeão e de apaixonado.
Costumo sempre destacar aqui o quanto me anima a história de pessoas que amam o que fazem, que tem paixão em acreditar, batalhar, trabalhar... Lembrei-me inclusive de um sermão do meu amigo Pe. Alceu, antes dele mudar aqui da cidade, ele dizia: " Algumas pessoas nasceram para ser luz no mundo, nem de menos porque fica escuro e nem demais porque cega, apenas luz... abrem caminhos, são inspiração, querem fazer do mundo um lugar melhor... "

Pois é, pode ser como filho, como pai, amigo, padre, jogador de vôlei, goleiro, fiscal, professor, blogueiro, psicólogo, não importa... fazer o melhor que se pode, se doar abertamente, ser verdadeio e apaixonado. Ser luz no mundo. Gosto do exemplo que o esporte nos dá.
Queria ser mais poeta hoje, estou até tentando... mas ando estudando muito, demais, e acho que não é o suficiente, isso me deixa em pânico, normalmente meus textos seriam mais coesos e não começariam num assunto, mudariam para um segundo e terminariam noutro... ( nossaaa!!)
Depois do dia 16/11, o grande dia, o dia da prova, prometo 2 novos posts: um sobre esse tema da luz do mundo e outro sobre o Alison e o Pedro Cunha; por hora fico na torcida e convido a todos a torcer comigo e acompanhar, afinal é a renovação do nosso vôlei de praia e um esporte que ainda dará muito o que falar. Podem torcer também pelo Santos, que assim ele tira o Palmeiras da jogada e também para o Goias que daria um breque no Cruzeiro, nem lembro com quem o Grêmio joga, mas São Paulo rumo ao hexa!!!!
Fico por aqui, antes de inventar mais um assunto e não conseguir terminar...
Bom final de semana a todos!!

Foto: http://www.fivb.org


Nenhum comentário: