22 de abril de 2013

Vôlei de Praia: A hora e a vez de Ágatha e Bárbara Seixas


A paranaense Ágatha e a carioca Bárbara Seixas conquistaram o Circuito Banco do Brasil - Temporada 2012/2013 nesta última etapa realizada de 19 a 21 de abril em Brasília. 

Ágatha e Barbara não venceram apenas o campeonato brasileiro, juntas construíram passo a passo essa vitória, com dedicação, treino forte, confiança e muita simplicidade. 

A gente sabe quando alguém é realmente querido quando você vê todo mundo torcendo a favor, é aquela pessoa que faz a diferença com sua personalidade, carismas que entram em quadra e colocam o torcedor a seu favor, jogando junto, quando aquele sentimento de " Caramba, que legal! " aparece, mesmo que você não tenha assistido o jogo, somente por ter acompanhado a trajetória, a história e o crescimento. 

Por outro lado, o vôlei de praia busca uma nova musa, afinal Larissa está afastada das areias e o brasileiro quer alguém para se identificar, esse lugar vago, ainda não tem dono apesar de toda a torcida por Juliana, Maria Elisa, Taiana e Talita e outras meninas. É a busca da química com alguém que desperte algo diferente e confesso que Ágatha faz isso como ninguém, ela se dirige as pessoas como se todos fizessem parte da vida dela a anos, exemplo do casamento da atleta celebrado pelos fãs nas redes sociais com orações e desejos de felicidade. 

História bacana dessa dupla que como eu disse acima, veio devagar para acelerar no final, parecia competição de natação que os primeiros metros você não deixa o adversário ir embora, mas não fica na frente, mas quando vai chegando no final, você dá tudo de si, assim fizeram elas:  Até a etapa de Fortaleza (CE), Ágatha e Bárbara Seixas estavam em terceiro lugar no ranking. De lá para cá, conquistaram as três últimas etapas do Circuito, em João Pessoa (PB), Maceió (AL) e, agora, em Brasília (DF) - merecem nosso aplauso.

Ágatha
“Que reta final! É um sentimento de alívio, de alegria, da sensação de um trabalho bem feito. Tudo valeu a pena para chegarmos até este momento. Brasília agora ficará para sempre no meu coração. Foi uma delícia essa etapa. Conseguimos manter a concentração e a regularidade. Queria agradecer a toda comissão técnica e especialmente a Babi (Bárbara), que, além de ser uma parceira de qualidade, é uma grande amiga”, declarou Ágatha, eleita a melhor jogadora da final.



Bárbara
“Nossa comissão é uma família. Somos muito gratas a cada um deles, que fizeram um trabalho maravilhoso para que pudéssemos chegar a esse nível. Mas tenho que fazer um agradecimento especial a Ágatha, que é uma jogadora de força, de raça e muita técnica, que cresceu demais nessa temporada. Seremos rivais no Circuito Mundial, mas o importante é representar bem o Brasil e fazer um bom papel lá fora também”, comentou Bárbara, que, pela seleção, forma dupla com Lili, enquanto Ágatha fará parceria com Maria Elisa.


Fotos: Fernando Elias - ( CBV- oficial)

Nenhum comentário: