14 de julho de 2012

Muito Prazer, Londres é logo ali para Alison/Emanuel

13 dias! A cada dia os Jogos Olímpicos de Londres ficam mais próximos!

Se o corte de Mari e a má atuação nas partidas finais da Liga Mundial trouxeram um certo temor em relação ao vôlei indoor, no vôlei de praia a situação é bem diferente.

No último "esquenta" (já que a dupla abriu mão do Grand Slam da próxima semana) de Alison e Emanuel para a principal competição esportiva do planeta, mais uma prova de que os atletas brasileiros são os principais candidatos ao ouro olímpico.

Vitória e título do Grand Slam de Berlim sobre norte-americanos Gibb e Rosenthal, que haviam vencido a dupla brasileira nas últimas duas decisões de Circuito Mundial, e moral elevada para a estreia em Londres.

Enquanto Emanuel se prepara para a sua quinta Olimpíada (sim, ele esteve em todas as participações do vôlei de praia nos Jogos), Alison saiu da condição de telespectador e, aos 26 anos, chega a sua primeira participação olímpica.

Para entrar no clima de Londres, um vídeo bem bacana, que conta um pouco da história do "mamute" Alison.

PS: Além do ouro masculino, o vôlei de praia feminino também pode ficar com o título do Grand Slam de Berlim. Juliana e Larissa estão nas semifinais da etapa e enfrentam italianas Cicolari/Menegatti, às 6h30 amanhã (horário de Brasília).

3 comentários:

Gabriel Campi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Campi disse...

Parabéns pelo belo post. Pude acompanhar o jogo inteiro da final, e a dupla brasileira mereceu demais a conquista. Alison e Emanuel chegam com certeza com tudo para pelo menos subirem no pódio em Londres.

Abraços!

http://www.blogfutebolnaveia.blogspot.com.br/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Estão aí, no volei de praia, nossas maiores esperanças de medalha, ao meu ver. Além de Cielo, naturalmente.

Saudações!!!