5 de maio de 2012

Vôlei de Praia Etapa Xangai - Prata e Bronze para o Brasil


O Circuito Mundial de Vôlei de Praia segue a todo vapor na China, uma etapa atrás da outra, sem descanso colocando à prova não só o emocional como também o físico de quem tem planos e sonhos de jogar as Olimpíadas, sorte de quem fez o dever de casa antecipadamente, se encontrou rápido, não teve dificuldades de encontrar o time ideal.

Neste pique Juliana/ Larissa, Alison/ Emanuel, as chinesas Xue/Xi e os americanos Todd Roggers/ Dallhausser usam das etapas para corrigir os erros, firmar as qualidades e principalmente manter o corpo bem fisicamente.

Juliana/ Larissa estão sentindo na pele a evolução das adversárias e correm contra o tempo para reencontrarem o melhor vôlei, aquele que as fez campeãs, mas como eu disse no post da etapa anterior, isso é bom, tira delas a pressão de serem sempre as campeãs e dividem a responsabilidade com Talita/ Maria Elisa no Brasil e no mundo com as chinesas e as americanas Walsh/ May.

Falando em vaga olímpica acredito que só uma catástrofe, ou seja, um incidente de percurso, tira a vaga das duas melhores duplas femininas do Brasil: Talita/ Maria Elisa e Juliana/ Larissa, veja o ranking da FIBV conformando as duas vagas brasileiras:


Observem que mesmo que uma das duplas não consiga ir, Vivian e Taiana ( Lima - Vivian) estão na zona de classificação e só não vão aos jogos porque só podem ir 2 duplas por país.

No Grand Slam de Xangai - Prata e Bronze para o Brasil, Xue/ Xi da China primeiro derrotaram Juliana/ Larissa e depois Talita/ Maria Elisa, o jogo das chinesas evoluiu passo a passo e chega em alto nível incomodando bastante as duplas brasileiras.

No duelo particular verde e amarelo, mais uma vez Talita/ Maria Elisa levaram a melhor, mas desta vez Juliana/ Larissa foram melhor e a tendência é termos jogos memoráveis entre as compatriotas.

Vivian e Taina ficaram em 9º lugar e Maria Clara/ Raquel em 25º.
Próxima etapa semana que vem em Pequim, rápido assim, sem descanso.

Nenhum comentário: