9 de abril de 2012

Vôlei de Praia - Juliana e Larissa brilham em Fortaleza e Alison/ Emanuel


Uma enorme fila estava formada para prestigiar as finais quando uma nuvem pesada e forte caiu sobre a cabeça de todo mundo, deixando todos ensopados e sem protetor solar, mesmo assim a decisão de abrir a arena demorou, já eram quase 8h e não tinha necessidade de deixar o povo lá fora. Essa é nossa nota de protesto contra a organização.

Primeiro jogo entre Fernandão/ Rodrigo x Márcio/ Solberg foi rápido, Fernandão virou o homem paredão com direito a vinheta animada e com muita simpatia a torcida adotou a primeira dupla. Márcio e Solberg não foram tão bem e logo estaria definido o 3º colocado.

Fernandão - O paredão!

A disputa feminina foi externa e Isabel/ Pri Lima venceram.

E lá estava novamente numa final Bruno/ Hevaldo jogando bem, trabalhando os fundamentos com precisão, mas do outro lado Alison/ Emanuel estavam encarando toda decisão com sangue nos olhos, o resultado não poderia ser outro: um jogo ponto a ponto, disputado com alternancias no placar, uma grande prova de paciência.


 “Não fomos bem nas duas primeiras etapas, mas crescemos depois disso, como já esperávamos. Aconteceu o mesmo no ano passado e conseguimos terminar o ano com resultados incríveis. Espero que isso se repita. Este foi um torneio de superação para nós. Pegamos duplas fortes e conseguimos jogar muito bem”, diz Alison, eleito o melhor jogador da decisão da etapa cearense, que aproveitou para mandar seu recado de Páscoa.“Queria desejar uma Feliz Páscoa para todos os atletas e nossos familiares. Passamos muitos dias importantes do ano fora de casa e são estas pessoas que nos dão força”, completa - CBV

 Hevaldo também comemorou:
  “Este resultado foi até além do esperado para nós. Torci o pé direito em João Pessoa e estive perto de não jogar, mas o fato de ser em casa e o apoio que recebi da comissão técnica e do Bruno me deram muita força. Diante desta situação, nossa meta era chegar à semifinal. Estou muito feliz com o nosso início de temporada”, analisa o cearense.CBV
 O jogo de Juliana/ Larissa era o mais esperado, a torcida se sentia ali, junto com elas. Talita e Maria Elisa se concentraram para não dar ouvidos para esta animação e Maria Elisa tentou roubar a cena, sacando com muito veneno e defendendo com inteligência. Do outro Juliana dava o troco no saque, enquanto Larissa fazia milagres na defesa. No final a festa se completou e a arena mudou de cor: era uma torcida laranja. 


“Fortaleza é uma cidade muito importante na nossa trajetória e é sempre muito especial vencer uma etapa aqui. Conquistamos o nosso primeiro pódio no Circuito Mundial aqui, em 2004, e aquele resultado nos mostrou onde o time poderia chegar. Foi a última etapa antes do Circuito Mundial e conseguimos nos despedir em grande estilo”, comenta Juliana.
A conquista marca o tetracampeonato da dupla nas areias de Fortaleza. Juliana e Larissa foram campeãs no Ceará em 2005, 2006, 2010 e, agora, 2012. Para Larissa, eleita a melhor jogadora da final, a vitória é ainda mais especial. Campeã também em 2008, ao lado de Vivian, ela chega ao pentacampeonato nas areias cearenses, igualando Franco (CE) e Emanuel (PR).
“A final foi muito disputada. A torcida cearense compareceu em peso desde o primeiro dia da etapa e nos empurrou nesta final. Estamos nos despedindo do Brasil e vamos levar estas energias boas conosco para o Circuito Mundial. Fiquei muito feliz por ter sido considerada a melhor jogadora, pois isso mostra que fiz bem o meu trabalho”, encerra a paraense.CBV

 Ainda tem muita história de bastidores, torcida e tietagem - Aguardem!



Nenhum comentário: