1 de abril de 2012

Superliga masculina - Clássico mineiro


Faz tempo que não escrevo sobre vôlei e não é que já estamos na semi-final da Superliga, só restam 4 times, os 4 melhores de uma super temporada. 

Na última sexta com um jogo de gala, para matar qualquer um do coração o super campeão Vivo Minas tirou do Cimed Florianópolis a chance de seguir na competição, engana-se quem pensa que o time catarinense amarelou, muito pelo contrário brigou ponto a ponto, foi um jogo fantástico mas equilibrado. Não havia grandes destaques, aquele que mais isso ou aquilo, todos eram regulares e eficientes, talvez se tivesse uma estrela ali não sei se o jogo teria sido tão bom. 

Não tiro o mérito do Troféu Viva Vôlei entregue ao Marcelinho, mas sem os outros ele não teria feito nada e eu ainda sou mais teimosa porque o Éder foi contagiante, jogou muita bola e teve a infelicidade de fechar a partida para o time mineiro e depois ver a noiva chorar na arquibancada. 

Eu questiono a efetividade de algumas táticas como do saque forçado que naquele dia não entra, no jogo de sexta foi o João Paulo, ele errou muito saque, comprometeu nesse fundamento, porque não mudar? colocar a bola e depois tentar de novo? Não insistiu. 

Todavia, o mais emocionante foi ver o Vivo Minas correr atrás daquilo que parecia perdido, eles lutaram contra um capoeirão lotado, uma torcida apaixonada e mal acostumada, para chegar a próxima fase, merecem a vaga. 

Dizem os mineiros que Vivo Minas é igual a Atlético Mineiro, não que seja verdadeiramente, é apenas mais um jeito de provocar o rival Cruzeiro que tem time de vôlei e para colocar mais emoção( e esperamos que seja só isso, chega de violência) Vivo Minas e Sada Cruzeiro se enfrentam no melhor de 3 jogos brigando pela vaga na final. 


A outra semi-final será entre Vôlei Futuro - Araçatuba e RJX, fica assim a programação já divulgada pela CBV:


SUPERLIGA MASCULINA 11/12

PRIMEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS
03.04 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Futuro x RJX, às 18h45, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV
03.04 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x Vivo/Minas, às 21h, no Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS
07.04 (SÁBADO) – Vivo/Minas x Sada Cruzeiro, às 10h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) TV GLOBO
08.04 (DOMINGO) – RJX x Vôlei Futuro, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) TV GLOBO

TERCEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS (SE NECESSÁRIO)
10.04 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x Vivo/Minas, às 21h, no Riacho, em Contagem (MG) SPORTV
13.04 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x RJX, às 21h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV

Vale a sua torcida! 
E esta semana cobertura ao vivo da Etapa Fortaleza do Circuito BB de Vôlei de Praia. 

Um comentário:

Samira Calais disse...

A Superliga, tanto a feminina quanto a masculina, está muuuito emocionante. Confesso que estou tendo mais prazer de assistir às partidas de volei do que às de futebol...

Abraços, Rafaela!
http://oquedeuerradofc.blogspot.com.br/