25 de março de 2012

Vôlei de praia: Etapa João Pessoa - Não existe jogo fácil




Quando uma temporada se inicia fica aquela expectativa sobre o que e como será, alguns nomes começam com a "obrigação" de fazerem o melhor, simplesmente porque foram os melhores da temporada passada, somados a esses sempre tivemos os "coroados" no Rei e Rainha da Praia e como se fosse pouco agora também temos os "pré-convocados" para Londres.


Alison/ Emanuel

Pois bem. Juliana e Larissa começaram bem o ano vencendo as 2 primeiras etapas, enquanto Talita/ Maria Elisa e Taina/ Vivian brigavam nos outros lugares do pódio. No masculino, nem Alison/ Emanuel e nem Solberg/ Márcio haviam ido bem, Ricardo/ Pedro haviam sido os melhores até aqui, mas o primeiro lugar, a dupla vencedora não estava cogitada para ser, zebra? Claro que não. Hevaldo/ Bruno em Salvador e Harley/ Evandro em Recife vieram voando, jogando muito volei de praia, com uma disposição ímpar. 

Taiana/ Vivian

Esse era o cenário antes de começar a etapa João Pessoa, a crítica e a torcida já estavam mais cautelosos em apostar em favoritos, pois está dificil de saber quem vai estar melhor, qual o detalhe que decidirá o jogo.

Conclusão? Não existe jogo fácil. 

Ricardo e Pedro Cunha tiveram que suar a camisa para vencer Pedro Solberg/ Márcio num tie-break equilibrado. Franco e seu novo parceiro Oscar deram um montão de trabalho para Alison/ Emanuel, quase ganhando a partida. Thiago/ Ferramenta precisaram de muita paciência para liquidar o jogo contra Gilmário/ Luciano e ainda nas quartas de final Bruno/ Hevaldo disputaram com Pedro/ Ricardo ponto a ponto o primeiro set, no segundo Hevaldo encaixou um saque sensacional desiquilibrando a partida, fechando o set em um surpreendente 21/12, venciam o tie-break quando Ricardo/ Pedro fizeram 4 aces, insuficientes para mudar o panorama do jogo.

Bruno e Hevaldo

No feminino Isabel/ Pri Lima venceriam Val/ Shaylin, enquanto Angela/ Lili derrotariam Talita/ Maria Elisa, jogo fácil? Não.Todos os jogos com 3 sets e muito disputado. As semi-finais femininas colocaria frente a frente a Rainha Vivian e sua parceira Taina com a toda poderosa dupla Juliana/ Larissa, mais um jogo dificil e vencido com muita categoria por Taina/ Vivian, acabando com a invencibilidade das adversárias de 13 partidas.  Na outra semi, Angela/ Lili garantiriam vaga na final. 

Angela e Lili

Nas semis masculinas Bruno/ Hevaldo não teriam problemas para vencer Evandro/ Harley, o que surpreendeu muita gente, já que a segunda dupla conquistou o coração da torcida com seu vôlei na etapa Recife. Enquanto isso  Alison/ Emanuel acertaram a mão e venceram Thiago/ Ferramenta. 

Juliana/ Larissa e Thiago/ Ferramenta garantiram o bronze, num apareitivo para as finais, novamente jogos difíceis, Taiana/ Vivian enfrentaram Angela/ Lili num jogo enpolgante, a torcida cantando as vinhetas da arena de "ace" e "paredão", gritando muito. Na final masculina, Hevaldo não estava 100% fisicamente, havia se machucado no jogo anterior, mesmo foi para a briga contra os atuais campeões. Resultado final: Taina/ Vivian e Alison/ Emanuel campeões, sendo que as mulheres estão no topo do pódio pelo primeira vez juntas.
 
“Já vinha falando que João Pessoa me traz muita sorte. Meu primeiro pódio foi aqui, em 2010, em terceiro lugar, e agora já vim na expectativa de fazer esta final e conquistar este pódio. Estou muito feliz. É um lugar que eu adoro e que agora está no meu coração, é especial. Queria agradecer à Vivi, à minha comissão técnica, à minha família e ao meu marido. Este título é para todos vocês e a felicidade é imensa”, vibra Taiana.

“A sensação é maravilhosa. Chegamos juntas à final do Rainha da Praia, acabei ficando com o título, mas as duas mereciam. Nada mais justo do que vencermos esta etapa. Vínhamos batendo na trave há algum tempo e desta vez conseguimos. Este resultado é um prêmio pelo esforço de toda nossa equipe”, diz Vivian.
 Fonte: CBV

Depois de tudo isso e dos merecidos parabéns aos campeões fica a dica: esqueça os favoritismos, isso não nos pertence mais. Experiência conta, técnica também, empolgação contagia, frieza é necessário, trabalhar duro é primordial. Uma coisa é certa: quando todo mundo estiver tinindo fisicamente os jogos vão ficar mais e mais difíceis. Até para quem torce.

Todavia, continuamos na torcida.

Um abraço e boa semana!
Rafaela

Fotos: Mauricio Kaye - CBV
CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Alison e Emanuel conquistam primeiro título do ano na Paraíba CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Vivian e Taiana debutam no alto do pódio em João Pessoa

Um comentário:

Mulher Colorada disse...

Adorei a nova cara do Blog! Diferente... fazia tempo que não aparecia. Muito trabalho, mas sempre tenho um tempinho para as amigas.

Abração! Aninha