23 de dezembro de 2011

Coisas que esquecemos #10 - Noite Feliz



E como esquecemos! Esquecemos o quanto essa noite é feliz, é linda, iluminada e nos convida a tantos pensamentos.

É hora de fazermos diferente aquilo que deixamos para depois todos os dias, o aniversário de Jesus é um convite para a reflexão, para que possamos trabalhar um pouco mais a nossa espiritualidade, pensar nas pessoas que são importantes em nossas vidas e tentar criar um ambiente mais fraterno onde quer que possamos ir.

Se for presentear alguém coloque um pouco de amor em tudo isso, encha seu presente de significado, não se esqueça que muitas vezes um sorriso no rosto e votos de Feliz Natal seguidos de um abraço muito apertado é tudo o que alguém espera de você.

Não dê ouvidos para quem chama de "hipocrisia" a sua tentativa de perdoar ou a sua vontade de ser perdoado, o fato de você querer de presente "fazer as pazes" com alguém que você deixou de falar por bobagem.

Você pode aproveitar também para pedir um pouco mais de tolerância e gentileza, sabia que são duas coisas aparentemente bobas que podem fazer uma diferença imensa no seu dia a dia, no seu local de trabalho e no seu grupo de amigos?

Muita gente acredita que tudo isso é meta pro ano novo.
Não, claro que não.
Tudo isso é reflexão de Natal, se conseguirmos fazer só um pouquinho diferente, a  nossa noite será bem mais feliz.


  "Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe as suas ofertas: ouro, incenso e mirra" (Mt 2.11).


Eu( Rafaela), a Juliana e o Rafs( Rafael) desejamos a todos uma linda NOITE FELIZ, que seja iluminada, repleta de bençãos, cercada de muito amor e de pessoas queridas. Desejamos ganhar como blog muito assunto, muito vôlei, futebol, vôlei de praia e tudo isso com direito a Trilha Sonora de presente Natal, mas nada terá sentido se não tivermos conosco, vocês nossos leitores e parceiros, que sempre estão por aqui, não nos abandonam e fazem desse espaço um lugar cada vez mais tradiconal.

Feliz Natal, ao som da música mais Natal que o mundo já viu: Noite Feliz.

"Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz. (Agnes M. Pharo)" 





Leia no Apenas um Ponto o Estatuto de Natal

5 comentários:

Adri disse...

FELIZ NATAL!! Rafaela, Juliana e Rafael, que o menino jesus ilumine todos os dias do próximo ano e que este termine na sua santa paz. bjus

Juliana Netto disse...

Feliz Natal Rafael, Rafaela, a todos os leitores do Apenas Um Ponto Esportivo e suas respectivas famílias. Obrigada por todos esse clima aconchegante e amável que foi partilhar algumas palavras e opiniões com vocês! Renovo o meu desejo de estarmos juntos novamente em 2012. Curtam bastante essas datas, façam suas reflexões e que usemos esse ano que passou como ensinamento para ter um 2012 ainda mais promissor. Grande abraço a todos vocês!

Adriano Berger disse...

Uma mensagem linda, Rafa, que nos remete ao verdadeiro sentido do Natal. Pois Jesus não veio por nenhum outro motivo senão ensinar-nos a viver em amor e santidade, para que essa curta vida na terra nos leve com segurança a uma infinita vida nos céus.

Grande beijo, e um Feliz Natal!!!
Adriano Berger

Ka disse...

Já tinha passado aqui para ler a mensagem, linda por sinal, só não tinha comentado hahaah. Boas festas e um ótimo 2012 p vc e todos que acompanham o blog.

EsporteEuSou disse...

Lindo o que escreveu, é a pura verdade mesmo.... Feliz Natal atrasado e um ano de 2012 maravilhoso!!!