14 de novembro de 2011

Volêi de Praia: A melhor dupla do país é também a campeã brasileira 2011 e os 45 anos de Franco



 Alison/ Emanuel são indiscutivelmente a melhor dupla brasileira da atualidade, eles venceram simplesmente tudo o que disputaram no ano, méritos de um trabalho realizado com seriedade e um dos poucos que teve continuidade.

É um fator preponderante o fato das duplas masculinas terem mudado demais, não terem se firmado, ainda estarem procurando o time ideal, aquele com os mesmos objetivos e que a liga funcionará, todavia, Alison e Emanuel não tem nada com isso, terminaram a temporada passada prometendo corrigir os erros e crescer, assim o fizeram.


Venceram o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e o Pan de Guadalajara, um ano muito dourado e com vários motivos para comemorar, nós como torcida precisamos destacar que ninguém vence sem planejamento, sem esforço, na base de muito treino, errando e buscando acertar. O título nacional veio para a melhor dupla do momento.

Parabéns Alison e Emanuel pela conquista. Esperamos vocês melhores ainda para os Jogos Olímpicos de Londres( porque esperamos que a CBV não tire vocês dos jogos).

No feminino Juliana/ Larissa conquistaram mais uma etapa e estão muito próximas do título nacional e de também garantir o quarto campeonato da temporada.


“Estou muito feliz por esta conquista. Sem dúvida nenhuma, é o melhor ano da minha carreira. Devo muito à minha família e aos meus amigos, que sempre estiveram do meu lado, à Letícia (técnica), que nunca deixou de acreditar em mim, e ao Emanuel, que apostou no nosso projeto. Nosso primeiro ano foi complicado, mas soubemos crescer e amadurecer com as dificuldades para nos tornar o time que somos hoje. O Circuito Banco do Brasil é um dos mais fortes do mundo e é um grande orgulho ser campeão mais uma vez. Vamos jogar a final e comemorar, pois trabalhamos muito para isso”, comenta Alison.( CBV)

“Estou muito feliz pelo comprometimento que toda nossa equipe teve nesta temporada. Fomos para o Circuito Mundial dispostos a vencer, e depois do título, surgiu o desafio de disputar os Jogos Pan-Americanos. Dedicamos duas semanas a este objetivo e mais uma vez conseguimos. Agora, mesmo já no fim de uma temporada desgastante, tivemos comprometimento e concentração para buscar o título do Circuito Banco do Brasil”, diz Emanuel, que agradeceu à família pelo apoio.

“Depois de alcançar todos esses objetivos, só posso agradecer à minha esposa (a ex-jogadora Leila) e aos meus filhos (Matheus e Lukas) pela paciência. Passei o ano inteiro fora de casa e eles sempre me apoiaram”, complementa Emanuel.( CBV)

 Franco completa 45 anos





Franco é um ícone do vôlei de praia brasileiro, além de ser o atleta mais experiente em atividade na atualidade. O jogador completou 45 anos de vida na última sexta-feira durante a etapa Recife do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.


Falar do Franco é revirar o nosso baú de memórias e resgatar a história deste cearense e claro, falar da dupla com o lendário Roberto Lopes.

"Foi bi-campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 1993 e 1995 jogando com Roberto Lopes e vice-campeão em 2004 ao lado de Tande. Também foi tetra-campeão do Circuito Banco do Brasil em 1993, 1999, 2004 e 2007. Ganhou medalha de bronze na competição de volei de praia nos Jogos Pan-americanos de 1999 em Winnipeg, Canada, em parceria com Roberto Lopes. Ele também competiu nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, Georgia. Além disso, Franco é o atleta mais velho a ter ganho uma etapa do Circuito Mundial ao triunfar aos 40 anos em Marselha 2007 ao lado de Pedro Cunha."
(Wikipédia)

Com Pedro Cunha comemorando o título do Circuito Banco do Brasil - 2007



Em 2006/2007 foi considerado o jogador mais inspirado e criativo do Circuito Mundial, jogu com diversos jovens, entre eles Pedro Cunha, com quem foi campeão do Circuito Banco do Brasil em 2007. Eu tive a oportunidade de ver o Franco em vários momentos, o que mais me chamou atenção foi em 2008, no Guarujá - Etapa do Circuito Mundial, o parceiro dele era o Benjamim e o que contagia é a energia que paira em torno dele. Eu estava trabalhando na Arena, pela Prefeitura de Guarujá e acompanhei tudo desde o Qualifyng, como havia uma escola ao lado do local onde os jogos aconteciam as professores de educação física levavam os alunos, na sua maioria de 1ª a 4ª séries para assistir e não demorou para que eles escolhessem o veterano para torcer, foi automática a sintonia. Franco olhava para a meninada e pedia apoio e eles respondiam, brincavam e depois de mais um tempo já estavam gritando: " Vamos, garoto!" ( risos)



"Estar jogando aos 45 anos para mim é um presente incrível, é poder fazer uma coisa que eu gosto bastante, que é jogar voleibol. Graças a Deus tenho muita saúde e me preparo bastante. Espero conseguir muitas alegrias ainda", disse o aniversariante do dia. "Quero pegar essa molecada mais nova e passar minha experiência para eles. Meu objetivo hoje é esse: passar tudo que aprendi ao longo destes anos, não só dentro de quadra, mas também fora, para que as novas gerações possam ter sucesso e que o vôlei de praia brasileiro possa mandar no cenário mundial por muitos anos", comentou Franco. (Fonte: CBV)

Franco terminou a etapa Recife em terceiro lugar.

Com Fred, seu atual parceiro - 3º Lugar em Recife

“Foi uma semana muito boa, em todos os aspectos. Nestes últimos anos acabei trocando de parceiro muitas vezes e a todo momento precisava me adaptar a uma nova forma de trabalho. Fomos muito mal na última etapa, quando não passamos da primeira fase, e conversamos muito para ver os fatores em que poderíamos melhorar. Não treinamos muitas vezes antes da etapa e acho que isso acabou dando uma fome de bola muito grande. Agora vamos tentar terminar o ano em ascensão”, diz o cearense.( Fonte CBV)

Fótografo: Mauricio Kaye - CBV

2 comentários:

gmattiollo disse...

Rafaela parabéns pelo post.
Realmente é uma grande honra ter dois atletas deste nível representando o Brasil, grandes jogadores, merecem todo nosso apoio e torcida

Abraço

SANGUE AZUL - O site do Gremista!
------------------------------------
---> Em 2009, Grêmio goleou o Fluminense por 5 a 1
---> J. Bottinelli é pretendido pelo Grêmio
---> Dúvidas de Roth na escalação do Grêmio

Unknown disse...

Primeiro tinha que parabenizar pelo post. Você escreve maravilhosamente bem. Eu li o "quem sou eu" e não consegui entender porque sua carreira não está bem definida se escreve tão bem, pensei que fosse jornalista.
Bom, adorei o espaço e vim te convidar para conhecer o Projeto de TV Carioca Esporte Clube. Recebemos no nosso último programa o presidente do America FC e no próximo programa receberemos o comentarista esportivo Jorge Nunes.

Em breve realizaremos nosso primeiro sorteio aos nossos seguidores, por isso te convidamos a ser seguidor.


Podemos ser blogs parceiros e trocar links. O nosso banner está na nossa página
Já estamos seguindo aqui! Grato.


Carioca Esporte Clube
carioca-ec.blogspot.com