7 de setembro de 2011

Rogério Ceni 1000 jogos, 21 anos de carreira e 60 mil ingressos vendidos

É incrível ver como a mente não pensante dos torcedores adversários consegue se irritar com a festa histórica de hoje. Se não são capazes de reconhecer, fiquem quietos no canto de vocês e deixem os demais reconhecerem os méritos de quem trabalha sério. Respondam-me qual foi o goleiro que marcou mais gols na história do futebol mundial? Qual foi o cara, jogador, que atuou 21 anos pelo mesmo clube? Se você ainda acha pouco, quantas vezes em 21 anos Rogério foi o melhor do campeonato, fechou o gol e marcou seu nome na história?

Tudo bem, eu concordo que ele falha, concordo que engoliu muitos frangos ao longo de sua vitoriosa carreira, mas nada diminiu o que ele conquistou. Você nunca erra? Faz tudo certinho o tempo todo?

Hoje o mundo do futebol para para reverenciá-lo. Até mesmo aqueles que não gostam dele, reconhecem seus feitos, mesmo que odeiem sua forma de ser.

Os vitoriosos se tornam insuportáveis simplesmente porque teimam em ser os melhores, não se contentam em ser simplesmente bons, muito pelo contrário, são tão apaixonados e competentes no que fazem que a cada derrota, cada erro, treinam e se preparam enlouquecidamente até superarem o que ficou para trás. Rogério Ceni sempre foi assim, a derrota sempre o irritou, hipócrita quem disser que fica feliz em perder.

Claro, é diferente quando passado o momento do jogo, você analisa sua trajetória e conclui que a prata foi uma grande conquista, mas na hora do vamos ver, você quer o ouro, o primeiro lugar. A grande diferença está em quem trabalha para isso e quem quer que isso caia do céu, como um presente divino.

Rogério e as gêmeas, filhas dele.

Ninguém nunca ouviu falar da vida pessoal de Rogério Ceni, a não ser vê-lo com as filhas gêmeas dividindo momentos importantes, além de líder, ele é( pelo menos parece) um bom pai e divide muito bem o pessoal do profissional. O caso do Arsenal, que muitos insistem em levantar, nunca foi provado e uma jornalista foi condenada a indenizar o goleiro depois de divulgar isso.

Rogério hoje entra em campo e marca mais uma página histórica. Os são-paulinos vão lotar o Morumbi( eu queria estar lá) e querem ver um time vencedor.

Que nada estrague essa festa!

Leia sobre este grande dia em vários blogs:
Rogério Ceni, o dono do Morumbi - Por Luiz Ceará
 O tempo era outro. Hoje ele escolhe os dias para falar com a imprensa, participa de reuniões de negócios, e tem muitos. Fala inglês, acredito que espanhol e italiano. Ouve rock, sua preferência e toca violão. Tem duas filhas que vez ou outra são vistas ao lado dele nos treinos. É como a maioria de nós um pai dedicado. Ausente como a maioria de nós por causa da profissão. Deve ir ao cinema com a mulher, sair para jantar. Rogério Ceni seria um igual, se não fosse Rogério Ceni. Ele parece um cara normal, mas não é.

Minha paixão é jogar futebol
 
Mudei de opinião- Por Juca Kfouri

Até que chega este 7 de setembro que me faz ver o quanto Ceni é, sim, diferenciado. Um dia que merece um pensamento. Não é que fazer 1000 jogos por um clube seja raro no Brasil. É raro no mundo. Pegue-se como exemplo os rivais são-paulinos nos títulos mundiais. No Liverpool, o meia Ian Callaghan fez 857 jogos com a camisa dos Reds, entre 1960 e 1978. No Milan, sabe-se, houve Paolo Maldini, com 902 jogos, entre 1984 e 2009. No Barcelona, Xavi: 723 partidas, desde 1998.

Rogério Ceni: mito, estátua, monumento, estádio? Por Juca Kfouri

Ou você conhece algum outro jogador que no dia em que comemora 21 anos de clube completa também mil jogos com a sua camisa?


Rogério Ceni, 1000 - Por Mauro Betting 

Mil. Mas bastaria um jogo para ser especial. Porque ele é um dos caras que fazem essa arte e esse ofício tão especiais. Um cara que bate tantos recordes nos últimos anos que já não tenhos mais palavras e textos para exaltá-lo. E criticá-lo, também, que faz parte do jogo. Mas na história são-paulina, brasileira e mundial, raros fazem tanta parte do jogo quanto Rogério Ceni. Rogério mil. Rogério 01. O Rogério que você quiser numerar. Porque mil elogios e palavras são poucas. Mil jogos, para ele, ainda menos.
Continuamos pedindo o seu voto, Top Blog 2011. Categoria Esportes. É rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

2 comentários:

Jady Rastoldo disse...

É de se admirar um jogador desse. É linda a história dele com o São Paulo. E tenho certeza que todo time tem uma pontinha de inveja de ver um jogador/torcedor.

Linka o meu blog aqui q vo linkar o seu lá.

O futebol carioca, renasce http://ultimoapito.blogspot.com/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Marca fantástica. Pode se discutir gostar ou não do jogador, mas seu desempenho dentro e fora do campo é exemplar. Talvez por isso seja taxado de chato por muitos.
Mas é caso raro no Brasil e no mundo.

Parabéns pelo post,

Saudações!!!