24 de maio de 2011

Pitacos Femininos: Lucas e Dagoberto.


Muitos críticos afirmam que apenas Lucas pode ser considerado craque em nosso time. No papel o time do São Paulo não é daqueles que desequilibram, não está repleto de jogadores prontos para fazer a diferença, mas convenhamos, tirando o Santos que tem Neymar e Ganso, qual equipe está assim tão em destaque?

Dagoberto é um cara que chegou no São Paulo como promessa, decepcionou, foi pra reserva, voltou, foi expulso diversas vezes, ganhou multa em seu salário, sempre marrento se tornou desafeto de muitos na imprensa, na crítica e no clube, bateu o pé, não foi embora e agora finalmente está mostrando a que veio. Em 2011, ninguém pode questionar o seu futebol, com 14 gols na temporada, se firmou no ataque e quando fica fora faz falta. Hoje até está mais unido ao grupo, menos individualista. 



Agora se Dagol faz falta, Lucas ausente é suicídio, sem ele o meio –campo morre, o ataque fica deficiente e a mobilidade prejudicada, se alguém desequilibra no São Paulo é esse garoto, ele tem cara de São Paulo, é atleta e jogador, mas o mais importante de tudo: tem vontade de vencer, crescer e aparecer a base de muito trabalho, que ele nunca perca essa vontade.

O São Paulo estreou no Campeonato brasileiro contra um Fluminense ferido, como o tricolor paulista também estava, os cariocas estavam nitidamente desorganizados e ressentindo um pouco mais de organização. O jogo era preguiçoso, foi preciso mais de um tempo para Dagoberto e Lucas decidirem alterar o placar. 


Esperança de um grande campeonato Brasileiro, equilibrado, resolvido nos detalhes.

Nenhum comentário: