Rodada semifinal do Paulista, como todos desejavam e como o regulamento foi definido para que acontecesse, os quatro grandes de São Paulo farão decisão.
A discussão pré Dérbi acabou se distanciando do futebol e se pautando mais nos aspectos técnicos da partida.
Ora, a falta de um estádio para o Corinthians, que sempre foi motivo de piada para os adversários, de uma hora para outra deixou de existir, quando o maior desses adversários decidiu que o Pacaembu é a casa do Corinthians e não queriam mandar jogo por ali.
Muita discussão, o Morumbi foi posto como alternativa, mas a decisão final acabou sendo pelo Pacaembu mesmo. Entretanto, a condição imposta pela diretoria alviverde foi a de reduzir ainda mais o espaço cabível aos visitantes, e a carga de ingressos para corinthianos passou a ser de apenas 2.500 ingressos.
O medo de o Timão se sentir em casa no Pacaembu é grande, mas se esqueceram que o Corinthians sempre joga em casa aonde vai. A torcida do Timão aprendeu a ser nômade por não ter uma "casa" sua e também pela devoção sem limites ao time do coração.
Cabe a recordação aos palmeirenses:
Vejam o Morumbi, o grande S.P.F.C. (Salão Para Festas Corinthianas), onde conquistamos muitas vitórias e títulos, inclusive sobre os donos da casa.
Por que não lembrar da grande invasão de 1976, quando a torcida corinthiana tomou o Maracanã, surpreendendo a tudo e a todos com sua paixão?
Alguém recorda onde Ronaldo fez o gol mais bonito de sua passagem pelo Corinthians, mandando o Rei do Futebol mais cedo para casa? É, amigos, na Vila Belmiro.
Ainda falando em Ronaldo, e seu primeiro gol? Em Barueri, contra o mesmo Palmeiras, no último segundo, levando a fiel ao delírio, derrubando alambrado, ganhando homenagem e tudo a que tinha direito.
Em 2009, na Copa do Brasil, quem lembra da decisão contra o Inter? Da corrida desesperada de d'Alessandro para tentar cavar uma expulsãozinha no nosso time e reverter uma vantagem quase impossível. Quem lembra do Beira Rio chorando nossa vitória?
Eu poderia passar o dia inteiro relembrando aqui, mas já deu para entender meu ponto.
Minoria nunca foi um problema para o Corinthians, mas sabemos que, para o Palmeiras, a maioria pode ser. Um começo de jogo ruim pode significar mais pressão para vencer e, assim, atrapalhar o time verde.
Então, Corinthians, jogai por nós! Estaremos no Pacaembu, nem que seja espírito. Serão 30 milhões ao redor do mundo apoiando e empurrando. Queremos ver esse Pacaembu, que se acostumou ao nosso grito, calado, atônito, assistindo o Timão dar show em campo.
VAI CORINTHIANS!
Um comentário:
Realmente a torcida corintiana é surpreendente e vai onde o time joga. No entanto, a força do regulamento impede isso neste fim de semana. Uma pena a meu ver, pois o duelo entre torcidas - o bom duelo, legítimo e pacífico - engrandece e dá molho especial ao futebol.
Saudações!!!
Postar um comentário