6 de março de 2011

Rainha da Praia 2011 - Larissa contra Juliana - A coroa foi pra Fortaleza

Que a coroa iria para Fortaleza ninguém tinha dúvidas, tanto Larissa quanto Juliana declararam já se sentirem campeãs, mas que era muito estranho estarem frente a frente, ou melhor em lados opostos da rede.

Juliana escolheu Talita para ser sua parceira.
Larissa reeditou a dupla com Vivian, com quem foi campeã enquanto Juliana se recuperava.
Não deu outra, mais entrosada a segunda dupla levou vantagem sobre a primeira e a coroa ficou com Larissa, sendo Juliana a princesa. Por mim, como sugeriram nossos amigos, eu divido a coroa e dou um pedacinho para cada uma.


Leiam abaixo um trecho da reportagem oficial do site Rei e Rainha da Praia 2011 e a visão das jogadoras direto do Blog Larissa e Juliana. Semana que vem tem o rei da praia, em quem você aposta? Eu torço pelo Ricardo, acho que ele merece.


"Foi esquisito ver a Juliana do outro lado da quadra, mas estava bem à vontade jogando com a Vivian. Eu fiquei tranqüila, sabia, mais ou menos, o que podia esperar, tivemos um bom entrosamento. Quando você joga com sua parceira, existe uma certa comodidade. Aqui no Rainha da Praia isso não acontece, mas temos a chance de conhecer outras jogadoras e mostrar a nossa individualidade. Mas é bom sentir saudade dela um pouquinho também", disse Larissa que fez questão de elogiar o desempenho de Vivi. "A Vivi tem de se sentir rainha também, ela me ajudou bastante e tem um grande potencial. Devo muito dessa coroa a ela. Vivi é uma ótima atleta, muito rápida. Ela está mostrando todo seu potencial e tem um ótimo futuro."


Em seu terceiro ano no Rainha da Praia Embratel, Vivian se destaca mais uma vez como a parceira ideal para servir à Rainha - em 2010, ele ajudou Maria Elisa a conquistar a coroa. "Estou muito feliz em poder ajudar na conquista de mais uma coroa. Me sinto um pouco Rainha da Praia Embratel também.. Mas espero poder entrar na disputa ano que vem", avisou Vivi.( Site Rei da praia 2011)
Larissa comemora título ao lado da parceira Juliana
(Foto: Débora Vives / Globoesporte.com)

Coroa à parte, as duas gostaram de mostrar a individualidade em quadra. Juliana, a Princesa da Praia, garante que o momento serve principalmente para valorizar o trabalho da dupla.
- Às vezes, a gente não valoriza, mas quando saímos um pouquinho da rotina, como agora, vemos o quanto a pessoa é importante e faz a diferença no jogo. Você se dá conta que essa é a pessoa que você quer jogar junto para o resto da vida - diz Juliana.
Elas, que conhecem até o respirar uma da outra, acreditam que o torneio vai ajudar o desempenho da dupla nas próximas competições. O ano para as duas é o mais importante. As parceiras vão lutar pelas vitórias na Copa do Mundo de vôlei de praia e nos Jogos Pan-Americanos, para chegar bem nas Olimpíadas.

- Podemos evoluir em algumas coisas e mostramos isso aqui hoje. Ter mais versatilidade, fazer diferente em alguns aspectos de jogo... recomeçar, e não achar que está tudo garantido - diz Juliana.
Depois do duelo, Larissa, com a coroa de Rainha da Praia na cabeça, fez questão de chamar a amiga para o pódio.
- Tudo que tenho hoje foi porque conquistei e aprendi junto com a Juliana. Essa coroa é 50% dela - afirma. ( Blog Larissa e Juliana)
Por Rafaela Andrade

2 comentários:

Karina disse...

Isso ai Rafa, imagina a felicidade da pessoa aqui em vê as duas na final hein. E super feliz com a conquista da Lari, pesou bastante as escolhas das parceiras, acho que Ju deu azar pois as demais "defensoras" não tiveram um torneio tão bom e ela ficou na dúvida se apostava numa jogadora mais defensora ou em uma da mesma função que tenha ido melhor no torneio como a Talita. Arriscou e infelizmente para ela o jogo não fluiu como esperavam mesmo sendo duas excelentes atletas, fora isso, tinha uma adversária complicada...competente, talentosa e comandante, líder nata ne, que se deu ao luxo de ter como parceira uma ex parceira de BB e aí facilitou o trabalho. Merecido título e parabéns para as duas, agora o Reinado pertence a Fortaleza e a melhor dupla do mundo. A coroa é nossa queiram ou n rss....Te mando depois meio dia um recado no orkut...essa semana sai o projeto lá tbem ne....bjoss

Karina disse...

Ah e Parabéns a rainha Larissa