23 de dezembro de 2010

Muito prazer, Pedro Cunha. Campeão brasileiro de vôlei de praia

Uma feliz coincidência para Pedro Cunha em 2010. O jogador, que por pouco não teve que abandonar a carreira devido a uma rara lesão sofrida em meados do ano passado, quando disputava o Campeonato Mundial, viveu uma temporada espetacular e consagrou-se campeão brasileiro de vôlei de praia. Até aí, muita gente já deve saber. A coincidência que poucos conhecessem é que, no mesmo ano da sua conquista particular, Pedro festejou também o título brasileiro do seu clube de coração: o Fluminense.
Pedro e os seus talentos. Foto: FIVB
E o torcedor tricolor é tão exigente nos gramados quanto nas areias. Segundo ele, o primordial é o esporte bem praticado. “Da mesma maneira como aprecio um vôlei de praia de alto nível, torço principalmente para um futebol bem jogado.”
Pedro não escondeu que fica meio dividido entre o amor ao time de coração e ao trabalho. “Adoro ir ao Maracanã. E para mim é uma pena que a maioria dos jogos seja nos finais de semana, tanto do futebol quanto do vôlei de praia. Assim, não dá para estar nos dois ao mesmo tempo.” Lamentou.

Mas, dos jogos que conseguiu assistir, Pedro se recorda de um com carinho especial. “Fluminense e Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, no Maracanã, em 2008. Esse foi, com certeza, o jogo mais emocionante que já assisti.”. Lembrou.

E, viajando mundo afora para as competições internacionais, Pedro diz como é a receptividade nas outras partes do mundo com os brasileiros jogadores de vôlei de praia. “Muita gente sabe que o Brasil dominou o futebol por muito tempo. Sempre que nos apresentamos como jogadores brasileiros, as pessoas associam ao alto nível do futebol e ficam sempre empolgadas com a gente.” Confessou Pedro. 

Para terminar, o campeão brasileiro de vôlei de praia, quando perguntado se leva jeito para o futebol não escondeu a modéstia." Levo jeito sim. Daria um belo terceiro homem de meio de campo."

Para você que quer conferir um pouco mais sobre o ano vitorioso de Pedro Cunha, confira a outra parte da entrevista no blog Primeiro Set.

Um feliz e abençoado Natal a todos vocês, leitores do Apenas Um Ponto Esportivo. E que 2011 traga muita saúde, paz e sucesso para todos nós. Foi um prazer imenso estar entrar para a família Apenas Um Ponto Esportivo em 2010.

Juliana Netto

2 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Saúde, Paz e realizações constantes em sua vida. São os votos do FuteB.R.O.N.C.A.! por um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Saudações!!!

gmattiollo disse...

Passei pra te desejar um feliz NATAL!

Montagem de final de ano do Ronaldo!
Confira: http://gremista-sangueazul.blogspot.com