3 de junho de 2010

Pitacos Femininos: Campeonato de chororô

Há muito tempo, no Futebol Brasileiro, o Botafogo é tido como o time mais chorão devido as suas constantes reclamações da arbitragem.

Entretanto, a competição pelo título máximo do chororô vem ficando cada vez mais acirrada, tendo representantes de todas as regiões do país, mas, quero lembrar especialmente dois, que, por acontecimentos recentes e não tão recentes, estão estreitamente ligados ao time que motiva meus posts, o Corinthians, claro.

Falar que o Corinthians é favorecido pela arbitragem já faz parte do inconsciente coletivo, é um tal de DVD, de favorecimento porque o Andres foi com a delegação do Brasil para a Copa, de uma máfia que não vai deixar o Corinthians sem título no Centenário, que só dá vontade de rir por tanto despeito junto.

Todo jogo é assim agora: precisou justificar a falta de futebol? Juiz roubou para o Corinthians. Os anticorinthianos fazem coro, a mídia apóia e assim é criado um estigma.

No último jogo contra o Santos foi assim, vitória por 4x2 para o Corinthians (com sobras), mas já no intervalo começa a pressão sobre a arbitragem, por causa do gol do Santos anulado erroneamente no pensamento deles, mas que depois teve o acerto comprovado por exatos 44cm. E ainda teve a ''falta''(?!) do Elias no Edu Dracena, que se fosse contrária, nem seria questionada.

Mas o pior ficou mesmo para o fim do jogo: comemoração ''desrespeitosa'' de pescaria não pode, é debochar do Santos. Que irônico! O time das dancinhas, dos chapéus com a bola parada, da comemoração do Madson imitando porco no terceiro gol contra o Palmeiras, se sentindo desrespeitado por uma ingênua pescaria? Ah, façam um favor, é muita hipocrisia.

E, nesse jogo, teve sim chapéu... do Jucilei no Madson, teve embaixadinha do Felipe, teve golaço do Ralf, teve espetáculo dentro de campo, teve até olé que abafou o último gol do Santos, ao melhor estilo 'Velhinhos do Parque'.

Um pouco de humildade, cai bem, seu Neymar, seu Dorival, seu Marquinhos, seu Edu Dracena e todos os outros que costumam fazer coro ao chororô que só serve para camuflar a má fase e o salto alto do time.

E agora tem o time do Sul, o time do DVD, que chora até hoje o título de 2005, o time do vice de futebol que tentou de tudo para ganhar um certo campeonato no ano passado, mas não conseguiu.

E, essa semana, antes mesmo do partida em si, já começaram novas reclamações, uma prevenção segundo eles. Os boatos são de que, em caso de novo êxito corinthiano, teremos outro DVD: O Eterno Choro 2 - Versão estendida para fãs.

Desse jeito fica até divertido ganhar com erros da arbitragem.

E o Botafogo? O Botafogo não tem chance nenhuma nesse ''clássico''...

10 comentários:

Rafaela Andrade disse...

É Aurea, o pior é que o Corinthians não vem sendo espetacular, mas vem fazendo o suficiente para ganhar, e é líder. Eu não vi o jogo contra o Santos, mas pela primeira vez gostei de uma vitória do Corinthians... heheheh É bom pro futebol, time mordido joga mais da próxima vez. Beijos e bom feriado!!!

R.P. disse...

Áurea esse time que vc tá falando do sul está na libertadores e pode ser campeão...rsrrs ... Mas não vim aqui pra falar isso primeiro parabéns por meter 4 no Santos eu sei como é bom ganhar de time queridinho da mídia .... Outra coisa, te mandei um email a algum tempo sobre um blog precisava da sua resposta, da uma olhada lá... bjs

Mulher Colorada disse...

Oi Wanessa! Parabéns pelo Blog e obrigado por ser seguidora do Mulher Colorada e nos dar um espaço no seu Blog. Faremos o mesmo. Saudações coloradas! Aninha

Douglas Nacif disse...

Sim,

O corinthians foi ajudado no jogo contra o Internacional nesta quarta-feira. Quando aquele lance é penalti? Nem comento sobre arbitragem...
Há muito tempo, os arbitros já vem atrapalhando os espetaculos do Brasileirão.

Quem representa a arbitragem brasileira no Mundial mesmo? Ah é, o super arbitro Eugênio Simon. Ok!

Sobre o Buteco,

Primeiro Podcast do Buteco. Não perca a estréia. Tudo sobre a bola Jabulani, com a voz de Blu do blog Cornetão, e agora colunista do Buteco. Deixe seu comentário clicando aqui e venha deixar sua opinião.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Gremista Fanático disse...

Olha eu sei bem como é esse chororô do time da Beira do Lago, quando ganham com as famosas ajudas dos Simons da vida ficam caladinhos mas quando perdem com erros dos juizes fazem esse alarde todo, kkkkkkkkkkkkkkk, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

Adriano Berger disse...

O Santos reclamar da coreografia após a derrota foi de lascar, hein... Logo o time da dancinha, com aqueles bonequinhos metidos a craques, ufanados pela crônica que os pré-convocou para a copa do mundo. O pessoal do futebol brasileiro perdeu a noção sobre o que é Copa do Mundo, pensando em escalar dois jovens talentos completamente sem maturidade profissional para entrar numa escalação de seleção. Neymar ano passado foi o sinônimo de fiasco, muito badalado e só vivia de lampejos. Em que colocação ficou o peixe no brasileirão 2009 com Neymar e Ganso em campo? Procura lá, no meio da tabela... Acho até que serão dois grandes craques, quem sabe prontos para a copa de 2014.

Abraços!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

De acordo com a "política de parcerias" do blog FuteB.R.O.N.C.A.!, o seu blog fará parte, no mês de junho, da Categoria MANDAM B.R.O.N.C.A.!.

Para maiores informações, acesse o http://futebronca.blogspot.com e confira no link PARCERIA.

Atenciosamente,

Ronei disse...

Bom dia,


O futebol do Santos caiu assustadoramente! Séra que é por falta de experiência? Achei muito engraçado na comemoração do Corinthians puxando um peixe. O corinthians pode ganhar de qualquer um, de menos do meu Galo...rsrsrsrs


Bom final de semana!!!

Áurea Souto disse...

Gente, muito obrigada por todos os comentários, eu realmente não esperava tantos.

Quanto ao pênalti cometido pelo Inter, acho que foi pênalti sim, é pq estamos acostumados que para ser pênalti, tem que ser "muito pênalti" como diz o Marcelo Barreto do SporTV.

Abraço!!

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Áurea!

Sou são paulino, e como disse a Rafaela, foi uma raríssima vez que fiquei feliz com uma vitória do Corinthians! haha
Ainda comentei com meu pai: "É bom ver o Santos tomar goleada, mesmo que seja do Corinthians".

Agora, sou obrigado a discordar de você nesse pênalti contra o Inter. A frase que esses caras da SporTv mais falam é: "Tem uma mão ali". Pô, e daí que tem uma mão? Como fazer marcação sem encostar? Não sei se você viu Flamengo x Univ. de Chile, pela Libertadores, mas eles conseguiram achar uma absurda falta do cara chileno no Bruno, só porque ele encostou o cotovelo nas costas do goleiro na hora de cabecear. Isso não é futebol, esses caras, incluindo comentarista de arbitragem da tv aberta, fazem mal ao futebol, faz o torcedor sempre achar que o time dele foi roubado.


Beijos!