21 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Última cartada no ano

Depois de duas semanas de ausência devido a atribulações na minha vida pessoal, volto ao posto de torcedora e blogueira corinthiana do Apenas um Ponto Esportivo.

E por falar em Corinthians...

Com uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista, além de uma eliminação das mais sofridas na Libertadores da América, pelo famigerado critério dos gols fora de casa, o Timão com ajuda da Fiel torcida tenta juntar os cacos do que ficou depois dessas frustações.

As notícias fervilham no Parque São Jorge, são jogadores cotados para sair, outros para chegar, projetos sociais e ambientais, balancetes financeiros divulgados, novas iniciativas do marketing, Fórmula Truck, Superliga, GT3, Fórmula Super League, Fusal, enfim, tem novidade para torcedor nenhum botar defeito.

Entretanto, parece que o principal tema de interesse do torcedor e do clube é mesmo o Campeonato Brasileiro, a última cartada do ano do centenário.

O saldo até agora é de dois jogos, duas vitórias e liderança isolada no Brasileirão, mas isso não quer dizer nada ainda, considerando que estamos apenas no começo do campeonato e que, nos dois jogos, o time ainda desempenhou um futebol burocrático, que ainda não convence nem torcedor, nem crítica esportiva.

Como já se sabe desde a fundação do mundo, é importante que nesse começo de campeonato o time acumule o máximo de pontos possível para abrir vantagem de competidores diretos, que disputam competições paralelas, chegou a hora de o elenco corresponder ao valor gasto em sua formatação.

E Mano Menezes tem sua última chance de mostrar serviço no ano. Ou alguém duvida que uma possível não classificação para a Libertadores 2011 o fará ser demitido do Corinthians?

4 comentários:

Persio Presotto disse...

áurea, já é tradição: clube em ano de centenário, só se lasca! rs Abs, PP

Ronei disse...

Olha, no futebol de hoje não adianta ter muitos medalhões. Parece que o time fica mais pesado.
Faltou concentração no time do Corinthians na libertadores, essa é a minha obs.

Mas o timão tem tudo pra fazer um belo brasileiro de 2010.

um abraço, boa semana pra vc!

Ronei disse...

Estou te seguindo no Twitter. Valeu!!!

Gigante Colorado disse...

Então...
Não gosto de cornetar GROSSEIRAMENTE... Mas...
Infelizmente tua tristeza me deixa feliz! :D Não exatamente nessa ordem, claro! O.o
huauha! Essa richa COLORADO <-> CORINTHIANS vem de longa data... Um exemplo RECENTE é a final do brasileiro de 2005 (Que eu [prefiro não relembrar). Mas, tenho consciencia que é questão de tempo pra esse tal TIMAO se reerguer, é fato que vcs possuem a segunda (ou quase primeira, ou primeira) MAIOR TORCIDA DO PAIS, e isso basta!
Mas vamo que vamo! :)
Bjo :*