1 de março de 2010

Pitacos Femininos: A chuva uniformizou o futebol e Palmeiras levou a pior.


Quem a chuva prejudica mais, um time de toque de bola que tem como ponto forte um meio de campo criativo, ou um time que joga o tempo todo se defendendo e só marca no erro do adversário?

Pelo placar de ontem em Rio Claro fica fácil responder.

O Palmeiras perdeu um campeonato e começou 2010 com dificuldades de marcar gols, tudo porque seu técnico da época teimava em chegar no campo adversário da forma que os jogadores do Palmeiras não dominam muito, esse time se da melhor quando põe a bola no chão e sai jogando. E como fazer isso com um gramado encharcado e cheio de buracos?

Foi assim contra o São Caetano na derrota por 4X1, e no empate contra o Ituano em 3X3 depois de estar vencendo por 3X1. Os resultados do verdão embaixo d’água não são nada animadores, com chuva forte o verdão conquistou 2 pontos na tabela em 5 jogos, foram três derrotas e dois empates.

Ou seja, anulado o referencial da equipe uniformizou o futebol e deram condições de igualdade as duas equipes, e só um detalhe ou uma falha de marcação pode definir o placar. Agora o que não é bom nessa uniformização é que o time que se sairia melhor em condições normais sempre acaba perdendo por ter o habito de jogar na técnica.

O que fazer?

Na verdade não há o que fazer, a não ser que o Zago, o treinador do Palmeiras, comece a treinar com chuva artificial. Impossível não!!

Essa derrota estava fora dos planos do Palmeiras e pode custar a classificação do time alviverde, mas a única coisa que o verdão pode fazer é treinar e vencer os dois próximos jogos em casa pra continuar na briga pela classificação.

Agora mais do que nunca o Palmeiras precisa do apoio da torcida que com certeza vai ao Palestra Itália passar sua força a equipe Palestrina.


FORÇA VERDÃO!!


Últimos resultados do Palmeiras:

Campeonato Paulista;

Palmeiras 0X1 Rio Claro
Palmeiras 2X0 São Paulo

Copa do Brasil;

Palmeiras 4X0 Flamengo -PI
Flamengo –PI 0X1 Palmeiras

Nenhum comentário: