3 de março de 2010

Convidados: Carol Sakurá do LE POÈTE EN FLEUR

Recebi o convite da querida Rafa,para enviar um texto como colunista convidada neste blog.
Como me senti lisonjeada. Sendo assim,quero partilhar com vocês a minha paixão:




SAUDADES DO EXPRESSINHO


TIME TITULAR DO SÃO PAULO/1995

Quando crianças somos influenciados por nossos pais e família a torcer por um time de futebol.
No meu caso, a única coisa dispare entre meus pais era justamente esse tema: Atlético X Cruzeiro.
Entretanto, ao passar dos anos escolhemos um time do coração. O meu é o TRICOLOR PAULISTA.
Não só por glórias ou títulos, mas porque na minha adolescência conheci um senhor mal-humorado. Seu nome?Telê Santana.
O mestre havia acabado de ser tricampeão mundial e teve a ousadia de refazer o elenco do clube.

Lembro-me de alguns da escalação do Expressinho:
No gol em lugar de Zetti, Rogério Ceni começava a dar o ar da graça.Na zaga tinhamos por Junior Baiano( que batia feito água mole em pedra dura..srrsrs),no meio(centro avante)era o Juninho,que depois veio a ser conhecido como Juninho Paulista.A lateral esquerda era preenchida por André(tenho minhas restrições a jogadores altos,pois mais parecem varetas),mas ele era bom e fazia vezes de centro avante.A lateral direita era do Marcelo Pereira,o Pavãozinho.No ataque recordo-me do Caio(hoje comentarista).Quem comandava o time era o Muricy Ramalho,na época auxiliar técnico.O treino acontecia no CT ao lado do Palmeiras.

Enfim, vi esse time crescer e me apaixonei.Hoje posso dizer que sou tricolor de coração!
Eram momentos fantásticos, o Telê ficava irado(SEMPRE!) e era expulso em TODOS os jogos, mas nunca saia de campo e ficava berrando com time da escadaria do vestiário escoltado pela polícia.
O campeonato paulista estava passando por alterações(parava-se o jogo no meio e mudava-se de lado),o Palmeiras dominava tudo com Zinho, Edmundo, Paulo Nunes e Cia.

Tantos jogos contra Portuguesa, Bragantino,e até Ferroviária. O Guarani(que tinha dois jogadores fantásticos: o Amoroso e o Luizão) era uma pedra no sapato, em compensação, possuia um estádio com um nome lindo: Estádio do Brinco de Ouro da Princesa,em Campinas.
Nessa miscelânea de lembranças quero deixar claro que, falei do Expressinho, mas tenho grande respeito pelo time titular.

Como não poderia deixar de ser, aí vai a escalação completa do Expressinho/Campeão da Comenbol :



SPFC X Peñarol
Resultado: 0 x 3
Resultado: 0 x 3
Local: Estádio Centenário - Montevidéu - Uruguai
Data: 21/12/94
São Paulo: Rogério Ceni, Claudemir, Nelson, Bordon, Marcelo Alexandre, Ronaldo Luiz, Marcelo Pereira, Emerson, Caio, Juninho, Denilson (Danilo). Técnico Muricy Ramalho.
Adversário: Ferro, Tals, De Los Santos, Aguirregaray, Romero, Dorta, Rodrigues, Bengoechea (Martinez), Otero (Aguilera), Dario Silv

Hoje muita coisa mudou, mas por essas e outras meu coração é Tricolor!

"Ó Tricolor

Clube bem amado

As tuas glórias

Vêm do passado"


Por Carol Sakurá 
Do Blog LE POÈTE EN FLEUR 
Visitem! 


E participem da coluna convidados!!! Serás muito bem-vindo!!! 

Toda quarta-feira, aqui no Apenas um Ponto Esportivo!
Obrigada Carol!

Nenhum comentário: