28 de fevereiro de 2010

Vôlei de Praia: O dia de Ferramenta

A etapa paulista do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia aconteceu em São José dos Campos. Sim, não há praia nesta cidade, você está certíssimo, mas uma grande sacada da CBV: levar o vôlei de praia para cidades que não possuem praia, para que as pessoas possam conhecer o esporte e torcer. A arena estava montade num estacionamento de um Shopping em pleno ABC Paulista.

Em ação mais uma vez duas duplas se destacaram: Penho Cunha/ Thiago e Juliana/ Larissa.

Depois de ganhar, jogando um vôleibol muito bonito as duas duplas haviam vencido as duas primeiras e etapas e queriam a terceira vitória consecutiva, e assim aconteceu com Juliana e Larissa, hoje numa final diferente contra Vivian/Bárbara Seixas o resultado não mudou: as campeãs mundiais deram mais uma mostra de que não estão para brincadeira na temporada.

Na final masculina um personagem diferente queria mostrar a todos porque fora eleito a revelação da temporada 2009, carioca, mas com uma imensa torcida na arena, jovem no auge dos seus 24 anos, um dos mais baixos em estatura, alguém que aproveitou a contusão do ídolo Emanuel e convidou o parceiro dele, Alison, para as duas etapas em que o campeão olímpico ficará fora e...???? Foi campeão. Seu nome? Ferramenta.


Vejam, para o bem do nosso vôlei, da nossa praia, do futuro do esporte e do ciclo Olímpico Pedro Cunha/Thiago jogaram muito bem, muita concentração e técnica, mas não estavam melhor do que Ferramenta/ Alison. Campeões da etapa paulista.

Na disputa de terceiro lugar, Benjamin e Bruno Schmidt superaram Ricardo e Pedro Solberg (MS/RJ) por 2 sets a 0 (22/20 e 18/16) e completaram o pódio. Bruno, campeão em São José dos Campos em 2009, voltou a subir no pódio na cidade paulista.

Após São José dos Campos, as disputas do Circuito Banco do Brasil 2010 seguem na região Sudeste, chegando a Minas Gerais. Entre os dias 10 e 14 de março, Uberaba (MG) receberá a competição pela primeira vez em seus 20 anos de história.

Fotos: CBV - Fotógrafo: Geremias A. Junior

Nenhum comentário: