30 de julho de 2009

Como uma onda no mar


ou na piscina, ou onde você quiser...

Cesar Cielo é o nome dele e ele é ouro mais uma vez.

Bateu recorde e é o primeiro brasileiro a ganhar ouro numa Olímpiada e num mundial. É muito bom vê-lo no pódio, ver sua emoção, seu esforço, toda a paixão com que faz da natação um exemplo.

Eu nadei dos 7 aos 14 anos, foi na época em que Gustavo Borges foi prata em Barcelona, aquela medalha para nós nadadores foi como se fosse nossa, uma sensação difícil de explicar, era como se tivéssemos pulado na água e nadado junto.

Quando o Cielo nadou em Pequim e chorou no pódio pude ver no Orkut da galera da natação, a mesma turma que hoje não nada mais, mas que aprendeu coisas importantes com esse esporte o vídeo do Cielo nadando, ganhando e chorando...

Deu vontade de voltar 15 anos no tempo e nadar de novo. Nós estamos ligados uns aos outros pela história que escrevemos e vibramos.

Eu nem lembro o meu tempo nos 100m nado livre, não era dos melhores eu gostava mesmo de nadar...

Parabéns Cesar Cielo, que muitas crianças e adolescentes espalhados por esse Brasil possam sentir essa alegria como meu grupo sentiu e que muitos possam escolher a natação como esporte e somar histórias para contar.

Visitem o site do Globoesporte.com e leiam a declaração do técnico de Cielo que disse: Cielo que ganhou bronze era um garoto; o que ganhou ouro é um homem’

5 comentários:

Felipe Simi disse...

Rafaela,

Que bom ver o Cielo de novo lá em cima...
Às vezes, dá até gosto de ser brasileiro.

Obrigado pelas visitas!

Felipe Simi
www.esportejornalismo.blogspot.com

André (Deco) disse...

Bom demais!!! Se o Brasil fosse um País que apoiasse o Esporte, quantos Cielos não teríamos !! Um monte!! Grande Cielo! Parabéns!

:.tossan® disse...

Um campeão e mesmo que não fosse estaria prestigiado por mim. Beijo moça

Denilton "Pé" disse...

Muito bom ver um menino brasileiro brilhando tanto,como o Cielo está nesse momento,no país onde em esporte praticamente só se pensa em Futebol ou Volei,que são esporte coletivos,ver a natação brilhar com certeza é um brilho muito especial.
Parabéns Cielo!!!!!!!!!

IGOR TRISUZZI disse...

Verdade!!!

Todos os brasileiros sentiram (e sentem) orgulho do Cesão... Mas nós nadadores e ex-nadadores sentimos algo mais... É algo que não sei explicar, como se tivessemos feito parte de tudo aquilo...

Parabéns, seu texto ficou sensacional!!!

Bjs